Segunda, 21 de Junho de 2021 16:51
75 9 9842 0146
Feira de Santana Câmara de Feira

População da Rocinha sofre com esgoto aberto, entulho e pavimentação precária; Conder é responsabilizada

Vereadores, conhecedores da situação, se manifestaram sobre o tema.

04/06/2021 10h29
17
Por: Gabriel Dallas Fonte: ASCOM CMFS
População da Rocinha sofre com esgoto aberto, entulho e pavimentação precária; Conder é responsabilizada
Esgoto aberto, entulho, pavimentação precária. Os problemas estão afetando o bairro Rocinha, de acordo com o vereador Correia Zezito (Patriotas), em razão de abandono por parte da Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, empresa vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano). Ele é autor de requerimento aprovado pela Câmara nesta quarta (1), pedindo providências ao órgão do Governo da Bahia para os problemas daquela comunidade. "Tudo causado pela obra de esgotamento sanitário, que não é realizada", acusa. Os serviços são relacionados com a revitalização da Lagoa Grande e impactam na qualidade de vida dos moradores de vários bairros em seu entorno.
 
Outros vereadores, conhecedores da situação, também se manifestaram. Galeguinho SPA (PSB), observa que, além da Rocinha, os problemas afetam o Caseb e o Parque Getúlio Vargas, "que sofrem muito, há mais de 40 anos". Ele foi morador da rua Concórdia, no Caseb, sendo testemunha dos fatos. Lulinha (DEM) diz que a Prefeitura quer fazer obras de pavimentação, mas não consegue, em razão do esgoto "que continua sendo jogado a céu aberto". Ele pede empenho ao deputado federal Zé Neto, representante feirense no Governo do Estado, para investir na Bacia do Pojuca, naquela região. Correia Zezito chama a atenção do deputado petista: "não vê essa situação, mas a comunidade está lembrando que 2022 vem aí. Quero ver se vai lá buscar votos".
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.