Taxistas e motoristas que operam no transporte público por meio de aplicativos podem ser excluídos do Projeto de Lei 57/2021, em tramitação na Câmara, que propõe medidas rigorosas de segurança no funcionamento dos serviços de condução de passageiros em Feira de Santana, neste período de pandemia de coronavírus.
O projeto original, de autoria do vereador Pedro Cícero (Cidadania), inclui esses dois meios de transporte individual junto aos ônibus coletivos e as vans do sistema alternativo e complementar, na série de medidas previstas com o objetivo de dar mais segurança aos usuários contra o risco de infecção por coronavírus. Uma emenda apresentada à proposta pelo vereador Edvaldo Lima (MDB), no entanto, exclui os meios individuais da matéria, mantendo os protocolos legais de funcionamento apenas para os ônibus e vans, que atuam no transporte de massa.
Com a referida emenda, o projeto já aprovado em primeira discussão volta para análise das comissões pertinentes. Se aprovado em sua última votação, com a alteração sugerida por Edvaldo Lima, somente os operadores dos ônibus e vans serão obrigados a higienizar as superfícies de contato com álcool a 70% a cada viagem, manter as janelas abertas para garantir a ventilação do ambiente e disponibilizar álcool em gel a 70% aos clientes e funcionários.
OUTRAS OBRIGAÇÕES PREVISTAS
Uma das determinações da proposição é que os veículos de grande porte não poderão mais circular com passageiros em pé. Terá que ser respeitada a capacidade de usuários sentados, obedecendo a distância mínima de segurança estabelecida pelo Ministério da Saúde. Aos passageiros, a proposta prevê a responsabilidade de evitar o contato desnecessário com as diversas partes do veículo, higienizar as mãos e proteger boca e nariz ao tossir e espirrar.
Reforma do prédio Câmara de Feira de Santana prorroga por 30 dias Comissão que apura paralisação da reforma do prédio do Legislativo
Feminicídio Lula lamenta crimes e cobra reação dos homens contra feminicídio
big bags Maior fábrica de big bags do país aporta em Feira de Santana gerando 1.100 empregos diretos
gestão pública Feira de Santana avança na agenda de gestão pública com adesão ao Programa Nacional de Gestão e Inovação
Tragedia Bebê de 2 meses morre na Upa da Queimadinha após suspeita de maus-tratos
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



