Idosos acima de 80 anos foram os primeiros a serem vacinados contra a Covid-19, que reduz as chances de complicação em casos de infecção da doença. Em Feira de Santana houve redução de mortes por Covid em idosos nesta faixa etária após a vacinação.
Foram 106 óbitos de maio – quando foi registrado o primeiro caso de morte pela doença – a dezembro de 2020, exatos oito meses. Este ano, de janeiro a maio, são 56 mortes registradas, uma redução de quase 50% em cinco meses.
“As avaliações e os estudos demonstram que as pessoas que tomaram as duas doses da vacina, respeitando o intervalo entre as doses, garantem a eficácia da imunização, conseguem resistir muito melhor ao vírus”, afirma o secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto.
Ele acrescenta que o cidadão que toma apenas uma dose da vacina não tem a cobertura adequada contra o vírus.
“É necessário fazer a segunda dose e continuar mantendo os cuidados, como a utilização da máscara, higienização das mãos, assim como manter o distanciamento social”, destacou.
Atendimento do TRE SAC amplia atendimento do TRE em Feira de Santana
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta terça-feira (28)
Doação Estoque de sangue entra em nível crítico após feriados e HGCA faz apelo urgente à população em Feira de Santana
Feira de Santana Prefeito José Ronaldo apresenta projeto do Hospital Municipal em roadshow na B3 nesta terça-feira (28)
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta segunda-feira (27)
Feira de Santana Duplicação da avenida Artêmia Pires já conta com canteiro de obras montado 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsas


