Idosos acima de 80 anos foram os primeiros a serem vacinados contra a Covid-19, que reduz as chances de complicação em casos de infecção da doença. Em Feira de Santana houve redução de mortes por Covid em idosos nesta faixa etária após a vacinação.
Foram 106 óbitos de maio – quando foi registrado o primeiro caso de morte pela doença – a dezembro de 2020, exatos oito meses. Este ano, de janeiro a maio, são 56 mortes registradas, uma redução de quase 50% em cinco meses.
“As avaliações e os estudos demonstram que as pessoas que tomaram as duas doses da vacina, respeitando o intervalo entre as doses, garantem a eficácia da imunização, conseguem resistir muito melhor ao vírus”, afirma o secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto.
Ele acrescenta que o cidadão que toma apenas uma dose da vacina não tem a cobertura adequada contra o vírus.
“É necessário fazer a segunda dose e continuar mantendo os cuidados, como a utilização da máscara, higienização das mãos, assim como manter o distanciamento social”, destacou.
Reforma do prédio Câmara de Feira de Santana prorroga por 30 dias Comissão que apura paralisação da reforma do prédio do Legislativo
Feminicídio Lula lamenta crimes e cobra reação dos homens contra feminicídio
big bags Maior fábrica de big bags do país aporta em Feira de Santana gerando 1.100 empregos diretos
gestão pública Feira de Santana avança na agenda de gestão pública com adesão ao Programa Nacional de Gestão e Inovação
Tragedia Bebê de 2 meses morre na Upa da Queimadinha após suspeita de maus-tratos
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



