O goleiro Bruno Fernandes, de 36 anos, anunciou que abandonou o futebol e vai agora para o mundo das finanças. Em uma live no Instagram, o agora ex-jogador contou que largou a carreira nos gramados para ser day trader, profissional que compra e vende no mesmo dia ativos de renda variável (ações) na bolsa de valores com o objetivo de lucro.
“Recomeço. Galera, meu novo trabalho #daytrader”, postou o ex-goleiro na live.
Já no início do vídeo, Bruno diz: “Futebol é coisa do passado, ficou no passado. Não, não, Francis (um dos seguidores que estavam na live), melhor goleiro do Brasil não, já foi. Aposentei a luva, parei. Deu pra mim. A parada agora é só investimento. Não, Davi (outro seguidor) não estou jogando, parei, deu”, disse.
“Sumi, dei uma desaparecida do Instagram, mas estou de volta para mostrar para vocês minha nova profissão. Estou estudando... e com a top”, acrescenta Bruno, que em seguida vira a câmera para mostrar uma mulher que ele afirma que vai “ensinar a ganhar dinheiro”.
Condenado a 22 anos e três meses de prisão em março de 2013 pelo assassinato da modelo Eliza Samudio, Bruno cumpre a pena em regime semiaberto desde 2019. Desde então, o ex-goleiro vinha tentando se reencontrar na carreira, mas enfrentou dificuldades em diversos clubes, seja por rejeição dos patrocinadores e até pela covid-19.
O último clube em que Bruno atuou foi o Rio Branco-AC. Ao deixar a equipe, no final do ano passado, o goleiro chegou a ser anunciado em meados de março deste ano pelo Atlético Carioca, da Série C do Campeonato do Rio de Janeiro. Mas o acordo foi desfeito dias depois.
No dia 31 de março, o Araguacema-TO anunciou a contratação de Bruno. No entanto, o Campeonato de Tocantins foi paralisado por determinação do governo estadual por causa do avanço da covid-19 e ficou sem data para ser retomado. Desta forma, o clube precisou liberar todo o elenco, incluindo o goleiro.
Bolsa Atleta 2026 Programa Bolsa Atleta 2026 tem inscrições abertas até sexta-feira
2ª Corrida Quilombo Distrito da Matinha recebe 2ª Corrida Quilombola com expectativa de até 800 atletas
Copa do Mundo Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Movilização Atletas baianos são mobilizados a fazer doação de sangue para reforçar banco de sangue da Hemoba
Redução de pena Justiça de SP autoriza redução de 160 dias na pena de Robinho
Clube de Barreiras Clube de Barreiras avança em processo de filiação à Federação Bahiana de Futebol 
Mín. 23° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsas



