Boca de Forno News
De iniciativa da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados e do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, uma comitiva formada por representantes de órgãos nacionais esteve ontem (10), na cidade de Cachoeira, Recôncavo Baiano, para prestar solidariedade e averiguar as ameaças de morte e ataques sofridos pela prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos), com o intuito de intimida-la a renunciar ao cargo.
A presidente da Associação de Magistrados do Brasil, Dra. Renata Gil, esteve presente no encontro, realizado na Fundação Hansen Bahia, para prestar apoio à prefeita.
"Estamos acompanhando os desdobramentos da investigação. O poder judiciário da Bahia e demais autoridades já estão acionadas. Nós não vamos permitir impunidade, nem constrangimento no exercício do cargo. O recado é de apuração do fato, desaparecimento do sentimento de impunidade, e segurança do mandato eletivo", informou.
Desde a campanha eleitoral de 2020, a prefeita Eliana Gonzaga tem sofrido reiteradas ameaças, tendo dois de seus apoiadores assassinados. A situação chegou à Brasília e o Ministério da Mulher enviou ofícios aos órgãos competentes para apuração da denúncia. Além disso, a Procuradoria da Mulher na Câmara dos Deputados oficiou um pedido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de intervenção para apuração dos fatos e tomada de providências.
A prefeita Eliana Gonzaga agradeceu o apoio que tem recebido da comunidade e os esforços empenhados pelos órgãos governamentais para solucionar a violência politica e as ameaças de morte contra ela. “Não adianta, eu não vou renunciar”, declarou.
Informações do repórter/radialista Nivaldo Lancaster
Explosão Explosão destrói barracas de praia na orla de Madre de Deus
Intoxicação Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal
Chuva de granizo Chuva de granizo surpreende moradores de cidade baiana
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



