Sexta, 19 de Abril de 2024 11:24
75 9 9702 9169
Bahia Cachoeira

Cachoeira: Associação de Juízes do Brasil acompanha comitiva federal em apoio à prefeita

Desde 2020, Eliana Gonzaga tem sofrido reiteradas ameaças

11/05/2021 09h08
Por: Fonte: Boca de Forno News
Cachoeira: Associação de Juízes do Brasil acompanha comitiva federal em apoio à prefeita

Boca de Forno News

De iniciativa da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados e do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, uma comitiva formada por representantes de órgãos nacionais esteve ontem (10), na cidade de Cachoeira, Recôncavo Baiano, para prestar solidariedade e averiguar as ameaças de morte e ataques sofridos pela prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos), com o intuito de intimida-la a renunciar ao cargo. 

A presidente da Associação de Magistrados do Brasil, Dra. Renata Gil, esteve presente no encontro, realizado na Fundação Hansen Bahia, para prestar apoio à prefeita.

"Estamos acompanhando os desdobramentos da investigação. O poder judiciário da Bahia e demais autoridades já estão acionadas. Nós não vamos permitir impunidade, nem constrangimento no exercício do cargo. O recado é de apuração do fato, desaparecimento do sentimento de impunidade, e segurança do mandato eletivo", informou.

Desde a campanha eleitoral de 2020, a prefeita Eliana Gonzaga tem sofrido reiteradas ameaças, tendo dois de seus apoiadores assassinados. A situação chegou à Brasília e o Ministério da Mulher enviou ofícios aos órgãos competentes para apuração da denúncia. Além disso, a Procuradoria da Mulher na Câmara dos Deputados oficiou um pedido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de intervenção para apuração dos fatos e tomada de providências.

A prefeita Eliana Gonzaga agradeceu o apoio que tem recebido da comunidade e os esforços empenhados pelos órgãos governamentais para solucionar a violência politica e as ameaças de morte contra ela. “Não adianta, eu não vou renunciar”, declarou.

Informações do repórter/radialista Nivaldo Lancaster

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.