Quinta, 28 de Março de 2024 08:53
75 9 9702 9169
Feira de Santana Vacinação

Pessoas com comorbidades e transplantados acima de 45 anos podem receber vacina

Fluxo da vacinação é dividido por data de nascimento

11/05/2021 07h45
Por: Fonte: PMFS
Pessoas com comorbidades e transplantados acima de 45 anos podem receber vacina

Nesta terça-feira, 11, grávidas, puérperas e lactantes com comorbidades maiores de 18 anos e pessoas com comorbidades, acima de 45 anos, podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

A vacinação está sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), em 21 Unidades de Saúde da Família (USFs) e na UniFTC, na avenida Artêmia Pires. Para receber a dose, é necessário apresentar relatório médico, RG, CPF e comprovante de residência.

Para evitar aglomeração, o fluxo da vacinação é dividido por data de nascimento. Das 8h às 12h estão sendo vacinados aqueles que nasceram entre os meses de janeiro a junho. Das 13h às 17h os que nasceram nos últimos seis meses do ano.

Transplantados e pessoas com deficiência intelectual moderada e severa (entre 45 e 59 anos), incluindo autistas – A vacinação para esse público aumentou e, agora, quem tem entre 45 e 59 anos pode ser vacinado, com a apresentação de receita ou relatório médico, RG, CPF e comprovante de residência.

No caso das pessoas com deficiência intelectual moderada e severa, incluindo autistas, é necessário apresentar cópia do laudo que atesta o comprometimento de saúde e o comprovante de que é beneficiário do BPC - Benefício de Prestação Continuada.

A vacinação para este público será realizada exclusivamente em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs), são elas: Cassa, Caseb 1, Irmã Dulce e Baraúnas, das 8h às 17h.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.