Sexta, 19 de Abril de 2024 02:02
75 9 9702 9169
Bahia Cachoeira

Prefeita de Cachoeira reafirma que não vai renunciar ao mandato após ameaças de morte

Ministra Damares Alves anunciou apoio a Eliana Gonzaga

10/05/2021 13h06
Por: Fonte: Boca de Forno News
Prefeita de Cachoeira reafirma que não vai renunciar ao mandato após ameaças de morte

Boca de Forno News

A prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos), afirmou em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (10), que "não vai renunciar" ao seu mandato eletivo. A gestora denunciou recentemente ameaças de morte após o assassinato de dois apoiadores por motivações políticas. "Não renunciarei. O povo de Cachoeira não elegeu uma covarde."

Primeira mulher e negra a comandar a cidade do Recôncavo baiano, Eliana passou a contar com apoio da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), com escolta policial. Além disso, a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Estado também anunciou ajuda a chefe do executivo municipal, através da titular da pasta, Julieta Palmeira. 

Nesta manhã, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, juntamente com deputadas federais, desembarcam em Cachoeira para ouvir e declarar apoio a gestora.

"Estamos aqui para dizer que ela não está sozinha (...) se for necessário, o governo federal vem ajudar a te proteger, prefeita. A senhora terá o melhor mandato possível. A gente veio aqui para proteger uma guerreira (...) Ela vai até o final do mandato", afirmou Damares.

O encontro entre a prefeita e a ministra aconteceu na sede da Fundação Hansen Bahia. Na semana passada, uma sobrinha da gestora foi assassinada em Conceição de Feira. Os casos já estão sendo investigados pela Polícia. 

Informações do repórter/radialista Nivaldo Lancaster

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.