Boca de Forno News
O município de Cachoeira, no recôncavo baiano, recebeu na manhã desta segunda-feira (10) uma comitiva do governo de Jair Bolsonaro e do Congresso Nacional, através da ministra Damares Alves e de deputados federais, além da presença de estaduais como, José de Arimateia (REPUBLICANOS), dentre outras autoridades.
O objetivo da visita é de acompanhar a investigação de denúncias de ameaça de morte contra a prefeita Eliana Gonzaga (Republicanos).
"Estamos aqui para dizer que ela não está sozinha (...) se for necessário, o governo federal vem ajudar a te proteger, prefeita. A senhora terá o melhor mandato possível. A gente veio aqui para proteger uma guerreira (...) Nós vamos proteger Eliana. Ela vai até o final do mandato", afirmou Damares.
Eliana agradeceu o apoio e se emocionou ao falar do caso. "Eu não vou renunciar. Esse ato de hoje é a defesa do direito democrático. Cachoeira está sendo exemplo de crime político, mas afirmo que eles não vão me calar. O povo de Cachoeira é um povo ordeiro que participou da independência. O primeiro grito de liberdade foi dado aqui, na praça, e agora estamos dando outro grito pela liberdade", disse.
Eleita em 2020, a primeira prefeita negra da cidade vem recebendo ameaças de morte e ataques racistas desde a campanha eleitoral. Dois correligionários da gestora municipal foram executados após a posse no cargo.
A delegação foi recebida na sede da Fundação Hansen Bahia. Após a entrevista coletiva à imprensa, a ministra e a prefeita se reuniram de portas fechadas.
Informações do repórter/radialista Nivaldo Lancaster
Explosão Explosão destrói barracas de praia na orla de Madre de Deus
Intoxicação Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal
Chuva de granizo Chuva de granizo surpreende moradores de cidade baiana
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



