Terça, 11 de Maio de 2021 15:02
75 9 9842 0146
Bahia Toque de Recolher

Governo da Bahia prorroga toque de recolher até 10 de maio

O decreto já foi assinado pelo governador Rui Costa e publicado no Diário Oficial

03/05/2021 08h35
13
Por: Gabriel Dallas
Governo da Bahia prorroga toque de recolher até 10 de maio

O toque de recolher vigente na Bahia foi prorrogado mais uma vez pelo governo do estado. Agora, a medida será válida das 21h às 5h até a próxima segunda-feira (10).

Em 227 municípios, a exemplo de Alagoinhas e Vitória da Conquista, a restrição começa mais cedo, às 20h. Já nas Regiões de Saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI se mantenha igual ou inferior a 75% por cinco dias consecutivos, a restrição de locomoção vai começar mais tarde, às 22h.

O decreto, assinado pelo governador Rui Costa (PT) e publicado no Diário Oficial de domingo (2), indica que a circulação dos transportes metropolitanos deverá ser suspensa sempre das 21h30 às 5h até o próximo dia 10.

Além disso, segue proibida a prática de quaisquer atividades esportivas amadoras até segunda, sendo permitidas apenas as práticas individuais. Da mesma forma, eventos e atividades, independente do número de participantes, continuam proibidos em todo o estado, mesmo que previamente autorizados. A restrição abrange shows, festas, eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica, a abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins.

Por outro lado, o decreto autoriza, em todo o estado, o funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas. As regras preveem limite máximo de 50% da capacidade do local.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.