Considerando a urgência em ampliar a vacinação para Covid-19, em Feira de Santana, e o fato de a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que começou em 12 de abril, estar em fase avançada, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu desginar 21 Unidades de Saúde da Família (USFs) para vacinação contra a Covid, às terças e quintas-feiras.
Até o momento, as USFs estão vacinando apenas H1N1. A descentralização começa na próxima terça-feira, 4. Cada uma dessas unidades terá sua área de abrangência para intensificar e garantir a vacinação de toda a comunidade. Na zona rural todas as USFs permanecerão realizando a vacinação contra a Covid-19, às terças e quintas.
Às segundas, quartas e sextas, as 21 USFs continuam funcionando para vacinação exclusiva contra a Influenza.
“Conforme avaliação interna da Secretaria de Saúde verificamos que, levando a imunização contra a Covid também para as USFs a população terá o acesso facilitado à vacina. Isso só foi possível pois a vacinação contra a H1N1 está acontecendo de forma eficiente e rápida em nossa cidade”, explica o secretário de Saúde, Marcelo Britto.
Reforma do prédio Câmara de Feira de Santana prorroga por 30 dias Comissão que apura paralisação da reforma do prédio do Legislativo
Feminicídio Lula lamenta crimes e cobra reação dos homens contra feminicídio
big bags Maior fábrica de big bags do país aporta em Feira de Santana gerando 1.100 empregos diretos
gestão pública Feira de Santana avança na agenda de gestão pública com adesão ao Programa Nacional de Gestão e Inovação
Tragedia Bebê de 2 meses morre na Upa da Queimadinha após suspeita de maus-tratos
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



