Terça, 11 de Maio de 2021 14:55
75 9 9842 0146
Feira de Santana Feira de Santana

Primeira e segunda dose contra Covid para trabalhador da Saúde no sábado

É necessário comprovar vínculo de trabalho em área da Saúde

30/04/2021 17h24
15
Por: Reginaldo Junior Fonte: SECOM
Foto: Thiago Paixão
Foto: Thiago Paixão

Trabalhadores da Saúde podem ser vacinados com a primeira e segunda dose contra a Covid-19 no estacionamento do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA) neste sábado, 1º, das 8h às 12h. 

Para ser vacinado é necessário comprovar o vínculo de trabalho em uma instituição de saúde, apresentando algum documento. Os autônomos devem levar uma autodeclaração que comprovem sua atuação na área. 

Além disso, outros documentos como identidade original com foto, CPF e comprovante de residência também são essenciais.  São considerados trabalhadores da saúde aquelas pessoas que atuam em clínicas, consultórios e entre outros locais que oferecem serviços de saúde.

Quem são os trabalhadores que podem tomar a vacina?

Trabalhadores da Assistência: Agentes Comunitários de Saúde; assistentes sociais; enfermeiros; farmacêuticos; fisioterapeutas; fonoaudiólogos; médicos; nutricionistas; odontólogos; psicólogos; técnicos e auxiliares de enfermagem e de saúde bucal e terapeutas ocupacionais.
Trabalhadores da Vigilância em Saúde: profissionais da vigilância sanitária, epidemiológica, saúde ambiental, saúde do trabalhador e dos laboratórios.
Trabalhadores da Gestão: secretários de saúde, diretores, coordenadores, gerentes, administradores, demais gestores.
Trabalhadores do apoio: auxiliares administrativos; almoxarifes; trabalhadores da copa e fornecimento de alimentação. 
Trabalhadores da Conservação: trabalhadores da conservação predial e trabalhadores da limpeza.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.