Considerando a urgência em ampliar a vacinação para Covid-19, em Feira de Santana, e o fato de a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que começou em 12 de abril, estar em fase avançada, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu desginar 21 Unidades de Saúde da Família (USFs) para vacinação contra a Covid, às terças e quintas-feiras.
Até o momento, as USFs estão vacinando apenas H1N1. A descentralização começa na próxima terça-feira, 4. Cada uma dessas unidades terá sua aréa de abrangência para itensificar e garantir a vacinação de toda a comunidade. Na zona rural todas as USFs permanecerão realizando a vacinação contra a Covid-19, às terças e quintas.
Às segundas, quartas e sextas, as 21 USFs continuam funcionando para vacinação exclusiva contra a Influenza.
“Conforme avaliação interna da Secretaria de Saúde verificamos que, levando a imunização contra a Covid também para as USFs a população terá o acesso facilitado à vacina. Isso só foi possível pois a vacinação contra a H1N1 está acontecendo de forma eficiente e rápida em nossa cidade”, explica o secretário de Saúde, Marcelo Britto.

Vigilância Sanitária Vigilância Sanitária interdita restaurantes em Feira de Santana e secretário explica ações
Torcida organizada Homem é agredido por integrantes de torcida organizada após confusão por camisa de time em Feira de Santana
educação ambiental SEMMAM une educação ambiental e gestão integrada para ampliar ações no município
Fiscalização Vigilância Sanitária interdita estabelecimento do ramo alimentício por irregularidades sanitárias
Inauguração Santa Casa de Feira de Santana inaugura novo serviço de endoscopia com tecnologia avançada
Fake news Efeitos negativos das fake news nas eleições presidenciais de 2026 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



