Terça, 11 de Maio de 2021 13:00
75 9 9842 0146
Feira de Santana Feira de Santana

Cidadão pode acessar leis da Câmara de Feira com mais facilidade

O novo site da Câmara está no ar desde o dia 5 de abril.

30/04/2021 13h30 Atualizada há 2 semanas
13
Por: Reginaldo Junior Fonte: ASCOM
Cidadão pode acessar leis da Câmara de Feira com mais facilidade

O acesso ao banco de dados da Câmara Municipal de Feira de Santana está mais fácil desde que o novo site Casa está no ar. Na página inicial do endereço eletrônico www.feiradesantana.ba.leg.br, ao clicar na seção ‘Leis’, o cidadão tem acesso a todas as deliberações, com destaque para as que tratam da Covid-19. 

 A Ouvidoria da Casa, que tem reunido esforços para garantir a participação democrática da população junto à Casa, além de dar publicidade aos atos do poder público, comemora este acesso facilitado à produção da Câmara Municipal.

"Tínhamos um grande problema em oferecer acesso eficaz ao nosso banco de dados. O cidadão que ia ao site da Câmara para pesquisar leis e coisas afins tinha muita dificuldade em encontrar o que procurava. Com o novo site, a pesquisa ficou rápida e descomplicada”, diz o ouvidor Messias Gonzaga, que também destaca como satisfatória a resposta para 100% das demandas que chegam por e-mail ou telefone.  

O novo site da Câmara está no ar desde o dia 5 de abril.  “Dar fácil acesso ao banco de dados da Casa faz parte do cerne da ouvidoria que é ser instrumento de transparência e informação para o cidadão", diz Tábata Galvão, coordenadora da Ouvidoria. 

100% de demandas respondidas 

A Ouvidoria da Câmara também comemora a eficiência do retorno dado ao cidadão que entra em contato por e-mail ou telefone. "Todas as demandas nestes dois meses foram cem por cento respondidas", diz Tábata ao salientar que algumas podem levar entre 10 e 15 dias para receber retorno adequado, já que necessitam de informações de outros órgãos do governo municipal.

 "Estabelecemos este prazo porque entramos em contato com o órgão responsável e, muitas vezes, eles precisam de um tempo maior para responder", destaca. 

Limpeza de ruas e praças, tapa buracos, troca de lâmpadas queimadas e reclamação de esgoto a céu aberto estão entre as solicitações que chegam com mais frequência pelos canais de contato da Ouvidoria.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.