Terça, 11 de Maio de 2021 14:26
75 9 9842 0146
Feira de Santana Feira de Santana

Profissionais da segurança e salvamento recebem dose da vacina contra a Covid

Vacinação foi distribuída nos dois turnos

29/04/2021 17h43
14
Por: Reginaldo Junior Fonte: SECOM
Foto: Thiago Paixão
Foto: Thiago Paixão

Profissionais da segurança pública e salvamento foram vacinados contra a Covid-19, nesta quinta-feira, 29. A categoria foi incluída no plano de imunização, seguindo determinação do Ministério da Saúde (MS), que definiu o público como prioritário nesta etapa da campanha.

A imunização iniciou pela manhã e segue até as 17h, no Primeiro Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (1º BEIC), próximo à UEFS. Para tornar a vacinação mais ágil, a aplicação está ocorrendo no esquema ’Drive-Thru' e foi dividida por turno.

Pela manhã foram vacinados com a segunda dose os policiais militares, civis e federais, guardas municipais, bombeiros e agentes de trânsito, acima de 50 anos, que receberam o imunizante em 1º de abril.

À tarde, a vacinação é apenas para aplicação da primeira dose dos profissionais das forças de segurança e salvamento de 45 a 49 anos que estejam em pleno exercício das atividades.  Mais de 800 profissionais devem receber o imunizante

Com movimento tranquilo durante a vacinação, o guarda municipal Roberto Santos recebeu a segunda dose da vacina. Ele comentou que mesmo vacinado vai manter os cuidados necessários contra a doença. “Não vou parar de usar a máscara de jeito nenhum”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.