Quinta, 28 de Março de 2024 15:30
75 9 9702 9169
Esporte Esporte

F1 acrescentará treino de classificação com pontos em três corridas

Primeiro GP a contar com novidade será o de Silverstone, em julho

26/04/2021 16h37
Por: Reginaldo Junior Fonte: Agência Brasil
Foto: Pool via Reuters/Rudy Carezzevoli/Direitos Reservados
Foto: Pool via Reuters/Rudy Carezzevoli/Direitos Reservados

A Fórmula 1 anunciou nesta segunda-feira (26) que adotará um novo formato batizado de "sprint qualifying" em três corridas da temporada de 2021 que foi aprovado por unanimidade, e os eventos ocorrerão em duas provas europeias e uma em outra região.

O novo formato terá uma nova sessão de classificação após a primeira sessão livre de sexta-feira para determinar o grid de uma corrida curta no sábado chamada de "sprint qualifying".

Os resultados do "sprint qualifying", no qual os pilotos competirão ao longo de 100 quilômetros, determinarão o grid da corrida de domingo, e os três primeiros também receberão três, dois e um pontos, respectivamente.

"Estou feliz que todas as equipes tenham apoiado este plano", disse o presidente e diretor-executivo da F1, Stefano Domenicali, em um comunicado. "Isto é um testemunho de nossos esforços unidos para continuar envolvendo nossos torcedores de novas maneiras e ao mesmo tempo continuar comprometidos com a herança e a meritocracia de nosso esporte".

Domenicali havia dito mais cedo que uma das corridas que contará com a novidade será o Grande Prêmio de Silverstone, na Inglaterra, em julho.

O próximo final de semana de corrida é o GP de Portugal entre 30 de abril e 2 de maio.

Defensor do título, Lewis Hamilton, da Mercedes, lidera a classificação de 2021 com 44 pontos em duas provas, um ponto à frente de Max Verstappen, da Red Bull.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.