Terça, 11 de Maio de 2021 13:55
75 9 9842 0146
Feira de Santana Pandemia

Colbert diz que Feira de Santana tem o menor número per capita de mortes por Covid na BA

Em abril, o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, havia apontado que Feira de Santana tinha a maior taxa

26/04/2021 13h58
24
Por: Gabriel Dallas Fonte: Bahia Notícias
Colbert diz que Feira de Santana tem o menor número per capita de mortes por Covid na BA

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), afirmou, nesta segunda-feira (22), que a cidade é a "que mais salva vidas no Brasil e é a que tem o menor número per capita de mortes na Bahia”. O gestor ressaltou que a população “tem dificuldade de colaboração em algumas áreas” do enfrentamento à pandemia. 

Como medidas adotadas pela gestão na crise sanitária, o prefeito citou a ampliação de leitos de UTI, vagas de enfermaria, além da intensificação da testagem.

Em abril, o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, havia apontado que Feira de Santana tinha a maior taxa de crescimento mensal do número de novos casos no estado, de 14,7%.

Colbert está presente no evento de inauguração da duplicação de um trecho de 23 km da BR-101 entre Feira e o município de Conceição do Jacuípe. O gestor destacou que passam por Feira três importantes rodovias - a BR-101, BR-324 e BR-116 -, o que confere à cidade a classificação de grande setor logístico.  

“Melhorar a BR-101 em Feira de Santana, que é uma cidade logística muito importante, junto com a BR-116 e a BR-324, todas elas juntas nós temos um grande setor logístico, essa duplicação é fundamental, necessária e importantíssima”, comentou o prefeito.  

A inauguração no trecho duplicado ocorre nesta segunda-feira (26), com a presença do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), o ministro da Cidadania João Roma e o da Infraestrutura Tarcísio Freitas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.