O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), voltou a criticar medidas restritivas adotadas por governadores do Nordeste no enfrentamento à pandemia da Covid-19, nesta segunda-feira (26), durante evento em Conceição do Jacuípe, na Bahia. No discurso, Bolsonaro sugeriu que a população não aceite que “pseudo-governadores” imponham “ditadura” e que usem “o vírus para subjugá-los”.
Segundo o presidente, “está chegando a hora do Brasil dar novo grito de independência”. “Não podemos admitir alguns pseudo-governadores quererem impor a ditadura no meio de vocês, usando do vírus para subjugar”, afirmou. Bolsonaro ainda disse que o governo federal tratou a pandemia “com muita responsabilidade”. “Mas sempre disse que além do vírus, tínhamos que nos preocupar com a questão do desemprego”, lembrou.
“Não foi o governo federal que fez vocês ficarem em casa, não foi o governo federal que fechou o comércio, que destruiu milhões de empregos, esse suplício está chegando ao fim”, bradou Bolsonaro durante a cerimônia de inauguração de um trecho duplicado da BR-101, entre Feira de Santana e Conceição do Jacuípe.
Bolsonaro homenageou deputados federais da Bahia apoiadores do governo e citou nomes de Abílio Santana (PL), Adolfo Viana (PSDB), Claudio Cajado (PP), Alex Santana (PDT), João Carlos Bacelar (PL), José Rocha (PL), Paulo Azi (DEM) e Raimundo Costa (PL).
Após gritos de apoiadores, Bolsonaro bradou que “nossa bandeira jamais será vermelha”, em uma referência ao PT, partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, adversário do atual presidente, e que governou o país por 14 anos.
Explosão Explosão destrói barracas de praia na orla de Madre de Deus
Intoxicação Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal
Chuva de granizo Chuva de granizo surpreende moradores de cidade baiana
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



