Boca de Forno News
A Defensoria Pública Estadual (DPE) estará enviando à Câmara Municipal de Feira de Santana, conforme informou o vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), o relatório de uma audiência pública, realizada recentemente, em que se discutiu medidas de curto e longo prazo relativas à gestão do Shopping Popular, espaço para onde foram transferidos centenas de camelôs que se encontravam nas ruas da cidade.
O órgão mediador sinalizou, neste encontro, para a criação de um "grupo interinstitucional" formado por representantes de diferentes organismos e, no Legislativo, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar os termos do contrato firmado pelos vendedores ambulantes com o consórcio responsável pelo equipamento e da Parceria Público-Privada entre Prefeitura e o grupo de empresas.
Há, segundo o vereador do PSOL, uma reivindicação entre os pequenos comerciantes estabelecidos no Shopping pela ampliação do prazo de carência no pagamento de aluguel, taxas e condomínio, porque "existe uma asfixia econômica" no local. Como está funcionando o Shopping Popular, ele diz, especialmente mantendo o pagamento dessas despesas, a Prefeitura e o consórcio gestor estão "matando as pessoas" que ali trabalham.
Segundo o advogado dos camelôs, Gabriel Cavalcante, "o grande problema do Shopping Popular é o contrato. Recentemente, um parecê do Ministério Público orienta que a Justiça determine a ilegalidade abusivas das cláusula. O maior absurdo que existe naquele shopping é o contrato", disse.
E continuou, "São criações que nem existeno Código Civil Brasileiro."
Informações do repórter Reginaldo Lima
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta quarta-feira (11)
Feira de Santana Prefeitura reúne empresários para discutir regularização de outdoors e combater poluição visual em Feira
Expofeira 2026 Expofeira 2026 deve movimentar mais de R$ 100 milhões e terá melhorias na estrutura, afirma secretário
Licitação Prefeitura de Feira lança edital para construção do Hospital Municipal com gestão por PPP
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta terça-feira (10)
Feira de Santana Garantia Safra mais que dobra número de beneficiários e passa a atender cerca de 1.300 agricultores em Feira 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 22° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsas



