Pelo menos 22 pacientes morreram nesta quarta-feira (21) em um hospital no oeste da Índia após uma interrupção no fornecimento de oxigênio causada por um vazamento no tanque, disse o ministro da saúde do país, enquanto um aumento nacional de casos de coronavírus piora o suprimento do gás.
O incidente na cidade de Nashik, uma das áreas mais atingidas da Índia, aconteceu depois que o tanque de gás vazou, disse Rajesh Tope, ministro da saúde de Maharashtra, estado onde a cidade está localizada.
"Os pacientes que usavam ventiladores no hospital em Nashik morreram", disse Tope em comentários na televisão.
"O vazamento foi detectado no tanque de fornecimento de oxigênio para esses pacientes. A interrupção do fornecimento pode estar ligada à morte dos pacientes no hospital."
A segunda nação mais populosa do mundo relatou 295.041 novas infecções nesta quarta-feira, o maior aumento diário do mundo, levando seus hospitais ao ponto de colapso, disseram autoridades.
Apenas os Estados Unidos tiveram um aumento ligeiramente superior em um dia, de 297.430 casos, em janeiro, embora sua contagem tenha caído drasticamente desde então. As 2.023 mortes na Índia também foram as mais altas na pandemia.
A Índia enfrenta uma "tempestade" de coronavírus oprimindo seu sistema de saúde, disse o primeiro-ministro Narendra Modi em um discurso nacional durante a noite, acrescentando que as autoridades estão trabalhando com Estados e empresas privadas para fornecer oxigênio com "velocidade e sensibilidade."
Novas tarifas Lula acusa Marco Rubio de odiar o Brasil e o chama de “latino-americano frustrado”
Pesquisa Trump não se mostra bom cabo eleitoral e culpa pelo tarifaço divide brasileiros
Prisão pelo ICE Professor brasileiro de jiu-jítsu é preso nos EUA pelo ICE, e alunos fazem campanha por soltura
Morte nos EUA Jovem morta por ex após terminar namoro nos EUA estudou em Salvador e tinha viagem marcada para a Bahia
Tarifaço Brasil aciona OMC contra tarifas impostas pelos Estados Unidos
Mundo Terremoto de magnitude 7,1 deixa ao menos 50 feridos e provoca destruição no Japão 
Mín. 18° Máx. 31°
Mín. 19° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsas


