O governador Rui Costa apresentou na manhã desta terça-feira, 20, ao lado do comandante geral, Paulo Coutinho, e do secretário de Segurança Pública, Paulo Mandarino, um conjuntos de medidas para acelerar promoções de oficiais e praças da Policia Militar da Bahia.
"A ideia é dar um fluxo melhor para as carreiras. O que motiva as pessoas é perceber que está evoluindo na profissão que escolheu", destacou Rui.
O governador anunciou ainda que nos próximo dias vai enviar para a Assembleia Legislativa, uma nova Lei de Promoções, bem como a proposta para recriar o curso de sargentos na corporação.
Além de relembrar os investimentos na PM-BA nos últimos cinco anos, o comandante-geral Paulo Coutinho anunciou a convocação de novos policias, criação de novas vagas de qualificação. Entre as novidades está o retorno do curso da formação de sargentos, por intermédio de um concurso interno, onde deve proporcionar aos praças um caminho mais curto para a patente.
Coutinho anunciou ainda a convocação de 1000 novos soldados, ainda na segunda quinzena do mês de junho. Com os novos cursos, 4.256 vagas estão previstas na Policia Militar da Bahia para 2021.
"É um grande avanço para a instituição tudo isso e externo nossa gratidão para esse projeto de estado, que tem o cuidado para com o ser humano policial militar, e com isso, a prestação de um melhor serviço para a sociedade", finalizou Coutinho.
Explosão Explosão destrói barracas de praia na orla de Madre de Deus
Intoxicação Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal
Chuva de granizo Chuva de granizo surpreende moradores de cidade baiana
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



