Os tricolores Bahia e Fortaleza são os primeiros classificados às semifinais da Copa do Nordeste. Neste sábado (17), o Esquadrão de Aço atropelou o CRB por 4 a 0 no estádio de Pituaçu, em Salvador, enquanto o Leão venceu o CSA por 2 a 1 na Arena Castelão, na capital cearense. Os dois times serão rivais na disputa por vaga na final. O duelo será no próximo sábado (24), em horário ainda a ser definido.

O Bahia abriu o placar logo aos 13 minutos, com Matheus Bahia. O lateral ficou com a sobra de um cruzamento que o meia Rodriguinho furou na hora de finalizar e bateu entre as pernas do goleiro Diogo Silva. Aos 29 minutos, o lateral Nino Paraíba cabeceou no travessão. No lance seguinte, o atacante Gilberto arrematou da entrada da área e também acertou a bola no poste de cima. A pressão baiana teve êxito aos 42 minutos, quando Nino Paraíba ergueu na área e o meia Thaciano, de cabeça, fez o segundo dos anfitriões.
A primeira chance real do CRB foi aos três minutos da etapa final, mas o atacante Lucão do Break, dentro da área, mandou para fora. A "punição" veio nove minutos depois, após tabela entre Gilberto e Rodriguinho, que o atacante - artilheiro da Copa do Nordeste - concluiu para as redes, chegando ao sétimo gol no torneio. Aos 24, Thaciano lançou o atacante Rossi, que bateu da entrada da área e marcou o quarto do Bahia, dando números finais à partida em Salvador.
Na Arena Castelão, o Fortaleza saiu na frente aos 15 minutos. O lateral Daniel Guedes cobrou escanteio, o zagueiro Wanderson cabeceou, o goleiro Darley rebateu e o atacante David concluiu. Aos 34, o meia Ederson quase ampliou ao tentar o cruzamento e acertar o travessão. Quatro minutos depois, o atacante Silvinho, de cabeça, mandou rente à meta tricolor. Em seguida, o atacante Vitor Costa foi derrubado na área, após recuperar a bola do lateral Yago Pikachu. O atacante Delatorre bateu e deixou tudo igual, aos 42 minutos.
O Leão voltou pressionando atrás do segundo gol e teve ao menos quatro chances com os atacantes Robson, David, Wellington Paulista e Romarinho. A insistência foi premiada aos 20 minutos, novamente na bola parada: Robson cobrou falta pela esquerda e o lateral Bruno Melo, de cabeça, mandou para as redes. O CSA se lançou ao ataque com tudo, sem sucesso.
Convocação Luciano Juba é convocado para a Seleção Brasileira;
sonho na Fonte Nova Estudantes da rede municipal de Antônio Cardoso vivem sonho na Fonte Nova
Fluminense Fluminense de Feira anuncia Rodrigo Fonseca como técnico para comandar equipe na busca pelo acesso em 2026
Torcida única Ba-Vi terá torcida única e operação especial com mais de 300 policiais
técnico de seleções Ancelotti é o técnico de seleções mais bem pago do mundo
Acidente de moto Promessa da ginástica brasileira morre em acidente de moto aos 20 anos 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 35°
Chuvas esparsas



