Após a explosão de uma fábrica de fogos de artifício na cidade de Crisópolis, há cerca de 170 km de Feira de Santana, que deixou ao menos 10 pessoas mortas e duas desaparecidas, a Defesa Civil de Feira de Santana faz um alerta à população: que denuncie a venda clandestina de fogos de artifícios.
Segundo a coordenadora da Defesa Civil, Ana Karolline Rebouças, o órgão tem o papel de fiscalizar a fabricação e venda de fogos para evitar acidentes. As denúncias podem ser feitas para o número 156.
“Feira tem a cultura de soltar fogos em períodos festivos, principalmente no São João, São Pedro e no final de ano. Embora, as festas estejam suspensas devido à pandemia, temos o dever de alertar a população sobre os riscos de armazenar fogos dentro de casa e soltá-los de forma indevida”, afirma.
Segundo Ana Karolline esse trabalho é feito de forma conjunta com outros órgãos, a exemplo do Corpo de Bombeiros. “Os pontos de vendas devem ser autorizados, seguir as normas e as leis municipais. Assim como as pessoas devem ter cuidados no manuseio e ficar atentas como armazenar os fogos”, afirma.
A coordenadora da Defesa Civil orienta ainda que as pessoas devem observar a validade dos fogos de artificio, o modo de usar; e que as crianças só devem soltar fogos recomendados para idade delas e junto ao adulto. “Caso aconteça qualquer acidente, o recomendado é buscar os primeiros socorros”, pontua.
Reforma do prédio Câmara de Feira de Santana prorroga por 30 dias Comissão que apura paralisação da reforma do prédio do Legislativo
Feminicídio Lula lamenta crimes e cobra reação dos homens contra feminicídio
big bags Maior fábrica de big bags do país aporta em Feira de Santana gerando 1.100 empregos diretos
gestão pública Feira de Santana avança na agenda de gestão pública com adesão ao Programa Nacional de Gestão e Inovação
Tragedia Bebê de 2 meses morre na Upa da Queimadinha após suspeita de maus-tratos
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



