Quarta, 31 de Dezembro de 2025 12:50
75 98160-8722
Política Bolsonaro

Ex-prefeito de Santo Amaro e deputado constituinte não vê risco de golpe militar no Brasil

Genebaldo Correira conviveu anos com Bolsonaro e diz conhecer bem seu "temperamento"

15/04/2021 17h03 Atualizada há 5 anos
Por: Fonte: Boca de Forno News
Ex-prefeito de Santo Amaro e deputado constituinte não vê risco de golpe militar no Brasil

Boca de Forno News

O ex-prefeito de Santo Amaro da Purificação/Ba e ex-deputado federal constituinte (PMDB), Genebaldo Correira, disse na manhã desta quinta-feira (15) ao programa Rádio Total (Santo Amaro FM), não haver ameaça nas insinuações da imprensa sobre a possibilidade de intervenção militar no Brasil, através do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"As instituições balançam, mas se mantém firme porque a Constituição de 88 dá essa estabilidade a nação (...) Em primeiro lugar, os direitos democráticos fundamentais aos cidadãos."

E continuou, "eu convivi 12 anos com o presidente Bolsonaro e conheço muito bem o seu temperamento. Ele peca muito pelo que fala dando margens as críticas. Pela experiência que tenho, digo que não há ameaça de ditadura no Brasil, sobretudo porque as forças armadas não estão interessadas nisso. Hoje, os militares são profissionais. Cumprem a constituição e não pensam em assumir o governo", declarou.

Genebaldo Correira foi deputado federal por três mandatos representando Santo Amaro e os municípios vizinhos entre 1983 e 1994. Renunciou da atividade parlamentar na Legislatura subsequente (1991 - 1995) para tratamento de saúde. Também foi deputado estadual pelo partido, sendo líder do bloco de oposição na Assembléia Legislativa da Bahia (AL-BA) ao então governador Antônio Carlos Magalhães (ACM), entre 1979 e 1983. Antes (1973 a 1977) foi prefeito municipal pelo ARENA.

Informações do radialista Nivaldo Lancaster

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.