Sexta, 29 de Março de 2024 04:47
75 9 9702 9169
Bahia Santo Amaro

Vereador de Santo Amaro quer criar CPI para investigar gastos no combate a pandemia

No requerimento de abertura da CPI, Nelson do Ouro cita a falta de transparência da prefeita

12/04/2021 13h19 Atualizada há 3 anos
Por: Fonte: Boca de Forno News
Vereador de Santo Amaro quer criar CPI para investigar gastos no combate a pandemia

Boca de Forno News

O vereador de oposição do município de Santo Amaro/Ba, Nelson do Ouro do Mar (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (12) que pretende instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os gastos da prefeitura no combate e prevenção à pandemia da Covid-19. Segundo ele, o requerimento de criação da CPI já conta com o apoio de alguns colegas edis.

"São 100 dias de governo sem ações do município. Santo Amaro já tem vários dias sem ter os testes rápidos de Covid-19 (PCR), e o alto índice de mortalidade da população é fruto do descaso do governo. Hoje vai tramitar na casa legislativa a CPI do Covid para verificar onde o dinheiro está sendo gasto", declarou o propositor da comissão.

No requerimento de abertura da CPI, Nelson do Ouro cita que de janeiro à abril de 2021, o município já arrecadou mais de R$ 40 milhões, e acusa a Prefeitura de falta de transparência nos gastos públicos. Ele também defende a redução de salário do secretariado do governo, além de uma maior intensificação nas medidas de prevenção e enfrentamento ao vírus.

"É um governo que maltrata as pessoas (...) nada está sendo feito", disparou o parlamentar.

No último sábado (10), em celebração aos 100 dias de gestão, a prefeita de Santo Amaro da Purificação, Alessandra Gomes (PSD), publicou que tem "trabalhado muito em todas as áreas da gestão, mas que tem sido difícil pela falta de transição de governo, por opção da gestão anterior. Mas, tem superado as dificuldades realizando diversas ações de enfrentamento à pandemia."

Disse ainda que "está no caminho do trabalho e do desenvolvimento." De acordo a publicação, a equipe de saúde foi ampliada para atuar nas rondas noturnas, na fiscalização do comércio e na barreira sanitária.

Informações do programa Rádio Total (Paraguaçu FM)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.