Sexta, 14 de Novembro de 2025 17:42
75 98160-8722
Bahia Cachoeira

Vacinação em Cachoeira: consórcio deve ser acionado caso Governo não supra a demanda

De acordo com a prefeita Eliana Gonzaga, até o momento a cidade tem cumprido as metas

29/03/2021 09h29
Por: Fonte: Boca de Forno News
Vacinação em Cachoeira: consórcio deve ser acionado caso Governo não supra a demanda

Boca de Forno News

A Câmara de Vereadores da Cachoeira/Ba aprovou parcialmente no dia 15 de março de 2020 em sessão extraordinária, o Projeto de Lei n°: 03/2021, oriundo do executivo, que autoriza o Município a aderir ao Consórcio Nacional de Vacinas contra a Covid-19. 

O objetivo do consórcio é a compra de vacinas e insumos para o combate a Pandemia do Coronavírus, pela Prefeitura.

O Projeto foi aprovado com duas emendas, subscritas pelos vereadores José Luiz Anunciação (PSD) e Adriana Silva (PODEMOS) e com uma sub-emenda do vereador Paulo César Leite (PSB). 

De acordo com a prefeita Eliana Gonzaga, até o momento a cidade tem cumprido as metas de imunização do Plano Nacional de Vacinação (PNV). Segundo o presidente da Câmara de Cachoeira, o vereador de oposição Isnaldo Cordeiro, o Consórcio só será acionado, caso o PNV, do Governo Federal, não supra toda a demanda da cidade.

Para a chefe do executivo municipal, "o quantitativo ainda não é suficiente para toda a população." Por isso, a gestora tomou a iniciativa de aderir ao Consórcio Conectar, do Fundo Nacional de Prefeitos, para que a meta de imunizar toda a população seja alcançada. 

"Não descansarei até que todas as cachoeiranas e cachoeiranos sejam vacinados. A nossa luta é pela vida", disse a prefeita em recente declaração nas redes sociais.

Informações do radialista Nivaldo Lancaster

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.