Boca de Forno News
A Câmara de Vereadores da Cachoeira/Ba aprovou parcialmente no dia 15 de março de 2020 em sessão extraordinária, o Projeto de Lei n°: 03/2021, oriundo do executivo, que autoriza o Município a aderir ao Consórcio Nacional de Vacinas contra a Covid-19.
O objetivo do consórcio é a compra de vacinas e insumos para o combate a Pandemia do Coronavírus, pela Prefeitura.
O Projeto foi aprovado com duas emendas, subscritas pelos vereadores José Luiz Anunciação (PSD) e Adriana Silva (PODEMOS) e com uma sub-emenda do vereador Paulo César Leite (PSB).
De acordo com a prefeita Eliana Gonzaga, até o momento a cidade tem cumprido as metas de imunização do Plano Nacional de Vacinação (PNV). Segundo o presidente da Câmara de Cachoeira, o vereador de oposição Isnaldo Cordeiro, o Consórcio só será acionado, caso o PNV, do Governo Federal, não supra toda a demanda da cidade.
Para a chefe do executivo municipal, "o quantitativo ainda não é suficiente para toda a população." Por isso, a gestora tomou a iniciativa de aderir ao Consórcio Conectar, do Fundo Nacional de Prefeitos, para que a meta de imunizar toda a população seja alcançada.
"Não descansarei até que todas as cachoeiranas e cachoeiranos sejam vacinados. A nossa luta é pela vida", disse a prefeita em recente declaração nas redes sociais.
Informações do radialista Nivaldo Lancaster
Explosão Explosão destrói barracas de praia na orla de Madre de Deus
Intoxicação Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal
Chuva de granizo Chuva de granizo surpreende moradores de cidade baiana
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



