Sábado, 15 de Novembro de 2025 00:41
75 98160-8722
Bahia Maragogipe

Maragogipe: empresário é impedido de construir estabelecimento por entrave com alvará

Liberação do alvará alvo em conflito está submetida a uma lei municipal

26/03/2021 12h42
Por: Fonte: Boca de Forno News
Maragogipe: empresário é impedido de construir estabelecimento por entrave com alvará

Boca de Forno News

Um empresário baiano está impedido de construir um estabelecimento comercial por entrave com alvará envolvendo os poderes públicos do município de Maragogipe/Ba - cidade à 130km de Salvador. 

Em entrevista ao Boca de Forno News, o empresário Genilson Cordeiro- que pretende erguer um posto de combustível e conveniência na cidade, diz haver dificuldades junto a administração municipal (Prefeitura e Câmara) para iniciar as obras da estrutura do empreendimento. Haveria impasse envolvendo o alvará para liberação do posto, localizado em um terreno já adquirido pelo mesmo em 2020.

Segundo ele, a liberação do alvará alvo em conflito está submetida a uma lei municipal aprovada recentemente pela Câmara de Vereadores que exige uma distância mínima de 2.500 metros de um posto para outro, sob a justificativa de resguardar as empresas nativas.

"Eu nunca passei por uma situação tão constrangedora como essa em Maragogipe (...) eu dei entrada no alvará de construção em janeiro (antes da lei) com a o projeto de execução entregue ao município. A partir daí, obtive uma série de dificuldades para a liberação. De lá pra cá, foram feitas exigências descabíveis", disse.

Conforme informou o empresário, 80% da estrutura para a construção do estabelecimento já está comprada em um investimento estimado em R$ 400 mil. De acordo levantamento realizado por Cordeiro, atualmente há apenas dois postos de combustíveis em atividade na cidade.  

A população estimada da cidade é de 44.555 habitantes.

Informações do radialista Nivaldo Lancaster

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.