Boca de Forno News
Um empresário baiano está impedido de construir um estabelecimento comercial por entrave com alvará envolvendo os poderes públicos do município de Maragogipe/Ba - cidade à 130km de Salvador.
Em entrevista ao Boca de Forno News, o empresário Genilson Cordeiro- que pretende erguer um posto de combustível e conveniência na cidade, diz haver dificuldades junto a administração municipal (Prefeitura e Câmara) para iniciar as obras da estrutura do empreendimento. Haveria impasse envolvendo o alvará para liberação do posto, localizado em um terreno já adquirido pelo mesmo em 2020.
Segundo ele, a liberação do alvará alvo em conflito está submetida a uma lei municipal aprovada recentemente pela Câmara de Vereadores que exige uma distância mínima de 2.500 metros de um posto para outro, sob a justificativa de resguardar as empresas nativas.
"Eu nunca passei por uma situação tão constrangedora como essa em Maragogipe (...) eu dei entrada no alvará de construção em janeiro (antes da lei) com a o projeto de execução entregue ao município. A partir daí, obtive uma série de dificuldades para a liberação. De lá pra cá, foram feitas exigências descabíveis", disse.
Conforme informou o empresário, 80% da estrutura para a construção do estabelecimento já está comprada em um investimento estimado em R$ 400 mil. De acordo levantamento realizado por Cordeiro, atualmente há apenas dois postos de combustíveis em atividade na cidade.
A população estimada da cidade é de 44.555 habitantes.
Informações do radialista Nivaldo Lancaster
Absolvido Idoso é absolvido após chicotear genro que agrediu esposa grávida na Bahia
Carnaval 2026 Nova Rodoviária da Bahia qualifica a mobilidade dos turistas durante o Carnaval 2026
Carnaval 2026 Bahia deve receber 3,7 milhões de visitantes durante Carnaval
Bloco Crocodilo Justiça determina que bloco comandado por Daniela Mercury volte a abrir desfiles na Barra
Bahia Padre Fábio de Melo reúne multidão em Ipecaetá durante festejos de Nossa Senhora de Lourdes
Bahia Ponte Salvador-Itaparica: Governo Lula dá sinal verde e impulsiona megaobra baiana 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas



