Sexta, 14 de Novembro de 2025 18:04
75 98160-8722
Bahia Cachoeira

CACHOEIRA: Câmara aprova parcialmente PL para a compra de vacinas contra a Covid-19

Até o momento a cidade tem cumprido as metas de imunização do Plano de Imunização

24/03/2021 20h54 Atualizada há 5 anos
Por: Fonte: Boca de Forno News
CACHOEIRA: Câmara aprova parcialmente PL para a compra de vacinas contra a Covid-19

Boca de Forno News

A Prefeitura de Cachoeira pretende aderir ao consórcio de municípios para comprar vacinas contra a Covid-19 pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O consórcio CONECTAR vai permitir que os municípios comprem a vacina, caso o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Governo Federal não consiga atender a demanda e não forneça doses suficientes para a população. A prefeita Eliana Gonzaga (Republicanos) já formalizou pretensão de adesão ao consórcio com um Projeto de Lei (PL) nacional enviado à Câmara Municipal.

"Enviamos o Projeto de Lei nacional à Câmara de Vereadores. Este Projeto de Lei nos dá a garantia para adquirir insumos, vacinas e medicamentos com preços mais baratos através de consórcio. Esta PL foi aprovada parcialmente pela Câmara", declarou a prefeita, através das redes sociais, nesta quarta-feira (24).

De acordo com ela, até o momento a cidade tem cumprido as metas de imunização do Plano Nacional de Vacinação. Segundo Eliana Gonzaga, Cachoeira tem se destacado entre os municípios da região. No último sábado (20), a cidade recebeu mais 1.500 doses, 825 delas destinadas para a população quilombola.

Para a chefe do executivo municipal, "o quantitativo ainda não é suficiente para toda a população." Por isso, a gestora tomou a iniciativa de aderir ao Consórcio Conectar, do Fundo Nacional de Prefeitos, para que a meta de imunizar toda a população seja alcançada. 

"Não descansarei até que todas as cachoeiranas e cachoeiranos sejam vacinados. A nossa luta é pela vida", concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.