Sexta, 14 de Novembro de 2025 18:06
75 98160-8722
Bahia Gás Oxigênio

Bahia: distribuidora de gás oxigênio tranquiliza população sobre risco de desabastecimento

No início deste mês, Rui Costa afirmou que os grandes tanques que são abastecidos

18/03/2021 13h05
Por: Fonte: Boca de Forno News
Bahia: distribuidora de gás oxigênio tranquiliza população sobre risco de desabastecimento

Boca de Forno News

Nesta quinta-feira (18), em entrevista ao programa Levante a Voz (Rádio Sociedade News FM 102.1), a gerente administrativa de uma distribuidora de gás oxigênio em Feira de Santana, Maria Rosa, tranquilizou a população sobre o estoque de oxigênio nos hospitais baianos que compreendem a região metropolitana do município.

"Nas cidades que nós atendemos, o abastecimento está normal com o cumprimento do contrato. Não estamos tendo nenhuma dificuldade de abastecimento nestas cidade." De acordo com ela, a distribuidora trabalha ciente da grande demanda pelo oxigênio em função da pandemia.

No início deste mês, o governador Rui Costa afirmou que as unidades de saúde baianas não trabalham com cilindros de oxigênio, como outros estados, mas com grandes tanques que são abastecidos com regularidade, minimizando o risco de desabastecimento.

Apesar da declaração do governador, na Bahia, cidades do interior já relatam escassez de oxigênio. O prefeito de Queimadas, na região centro-norte do estado, afirmou na última segunda-feira (15) que os cilindros de oxigênio estão próximo de se esgotar. André Andrade disse que o aumento rápido dos casos graves da doença fez com que o consumo aumentasse, e o fornecedor não tem conseguido dar conta da demanda.

As empresas, fabricantes, envasadoras e distribuidoras de oxigênio medicinal terão que informar semanalmente sobre a capacidade de fabricação, envase e distribuição de acordo com sua área de atuação, informou no sábado (14) a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por meio de nota. As empresas deverão informar ainda, com a mesma periodicidade, a quantidade do produto demandada tanto pelo setor público quanto pelo setor privado.

Informações do repórter Reginaldo Lima

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.