Depois de ameçar deixar o DEM algumas vezes desde fevereiro, após a eleição para a Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) parece ter decidido trocar de legenda -- o deputado disse neste domingo, dia 14, que deverá ingressar no MDB, segundo informações da revista Veja.
Não é segredo que Maia ficou descontente com a neutralidade do partido em relação à disputa entre Baleia Rossi (MDB-SP) e Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara. Maia tinha a expectativa de que o DEM apoiasse Balei Rossi, considerado um aliado, o que não se concretizou.
A decisão do deputado de mudar de partido não é vista com surpresa pelos parlamentares, que já esperavam um movimento dessa natureza.
Já no início de fevereiro, Maia havia comunicado a intenção de deixar o DEM a ACM Neto, presidente do partido. Depois de refletir durante um mês, o deputado teria formalizado neste final de semana sua decisão de trocar de legenda.
Política Wagner prepara saída da liderança do governo no Senado
Política Bolsonaristas reclamam da proximidade de Motta com Lula na Câmara
Repercussão Busca contra Wagner desconfortou Planalto
Cobrança Deputado cobra CPI após operação atingir líder do PT
Eleições 2026 ACM Neto reúne base aliada da CMS
Política Motta diz que votação do fim da escala 6×1 e PL da misoginia deve ocorrer esta semana 
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 30°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsas


