Sexta, 16 de Abril de 2021 23:46
75 9 9842 0146
Bahia Turismo

Secretário de Turismo da Bahia diz que recuperação do setor só acontecerá em 2023

Fausto Franco disse que 2021 é um ano perdido para o turismo no estado

24/02/2021 20h53
16
Por: Gabriel Dallas Fonte: Boca de Forno News
Secretário de Turismo da Bahia diz que recuperação do setor só acontecerá em 2023

Boca de Forno News

O secretário estadual de Turismo (Setur), Fausto Franco, acredita que a recuperação do turismo na Bahia só acontecerá a partir de 2023. Para ele, 2021 ainda não será um ano fácil. Ao programa Jornal da Hora (Rádio Sociedade News FM 102.1), o titular da pasta avaliou o cenário causado pela pandemia da Covid-19

"O cenário ainda vai ser muito difícil em 2021, recuperação mesmo só em 2023 quando a vacina chegar para todos", ressaltou. Franco disse ainda que, só com o cancelamento do Carnaval este ano, a estimativa é que a Bahia deixou de movimentar cerca de R$ 1 bilhão.

Jornal da Hora - Já podemos considerar 2021 como um ano perdido para o setor do turismo?

Fausto - Infelizmente, sim! Tudo dependerá da vacina para que a gente possa voltar a normalidade, antes disso é impossível. No entanto, há alternativas de fazer turismo sem aglomerar. Turismo não é só São João, Carnaval e Revéillon. É possível fazer turismo com segurança, sem necessariamente aglomerar.

Jornal da Hora - A SETUR pode interferir para o aeroporto de Feira funcionar como deve?

Fausto - Sim! Nós trabalhamos em parceria com as outras secretárias, mas o custo de aviação é muito caro. Evidentemente, a pandemia prejudicou essa situação. Mas, a nossa perspectiva é fomentar a aviação com investimentos em aeroportos, inclusive em Feira de Santana pelo seu potencial.

Informações dos radialista Marcelo Fernandes e Reginaldo Lima

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.