Quinta, 25 de Abril de 2024 03:39
75 9 9702 9169
Bahia COVID 19

Secretário da Saúde da Bahia é transferido para UTI por conta da Covid- 19

Ainda não há previsão de alta

23/02/2021 09h58 Atualizada há 3 anos
Por: bocadeforno Fonte: Secom Bahia
Secretário da Saúde da Bahia é transferido para UTI por conta da Covid- 19

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas, segue internado no Hospital Aliança, em Salvador, desde a última sexta-feira (19) em virtude da Covid-19.

Ontem à noite teve uma piora do quadro clínico, sendo necessária a transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Evoluiu bem durante a noite e retornará ao leito clínico ainda hoje.

Ele é assistido pelo pneumologista Sérgio Jezler e pelo infectologista Roberto Badaró. Permanece em uso de medicamentos e segue dependente de oxigênio por cateter nasal. Ainda não há previsão de alta.

Secretário faz apelo à população

Fábio Vilas-Boas, publicou um vídeo em suas redes sociais nesta segunda-feira (22), fazendo um apelo à população baiana para que os cuidados necessários contra o coronavírus sejam tomados. Ele falou sobre a sobrecarga no sistema de saúde e alertou que "essa é uma doença traiçoeira e que ter a garantia de uma vaga num hospital não é a garantia de que você sobreviverá".

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.