O governador Rui Costa afirmou que o estado pode impor medidas ainda mais duras do que o toque de recolher, caso a população continue desrespeitando as regras de distanciamento social. "Se não houver respeito, se não houver colaboração, terá que ser como Araraquara e fechar absolutamente tudo", afirmou o governador, fazendo referência à cidade paulista que fechou toda a cidade por 60 horas, devido ao avanço da pandemia.
Durante entrevista à TV Bahia nesta segunda-feira (22), o governador criticou as aglomerações que aconteceram no final de semana. "Não há como permitir que as pessoas tenham esse comportamento indiferente à vida humana. Temos mais de 60 mortes por dia na Bahia, não há como compreender comportamnetos como esse. Se continuarmos assim [taxa alta de ocupação de leitos], as pessoas vão morrer sem nenhuma assistencia médica", afirmou Rui.
Ele afirmou ainda que o toque de recolher é uma medida mais branda, também para reduzir os impactos econômicos. "O que nós estamos fazendo é ir progressivamente para ver se colhemos os resultados. A partir das 20h, a atividade econômica é bastante reduzida, o alcance maior dessa medida é para os locais que geram aglomeração com pessoas consumindo bebidas alcóolicas", explicou.
Ainda de acordo com Rui, desde o fim de semana o sistema de saúde está com a ocupação acima dos 80%. "Conversei com a subsecretária de Saúde e ela me disse: 'ultrapassamos 80% de ocupação e todas as vagas existentes foram reguladas, todas já estão ocupadas, não estão fisicamente, mas se considerar a regulação, estão todos estão ocupados nesse momento'. Então, nós antecipamos o toque de recolher", contou o governador, sobre a antecipação do horário do toque de recolher, que vale a partir de hoje.
Morro Prefeitura de Morro do São Paulo impõe restrições a comércios em praia turística
Explosão Explosão destrói barracas de praia na orla de Madre de Deus
Intoxicação Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal
Chuva de granizo Chuva de granizo surpreende moradores de cidade baiana
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



