G-WC48SSDBWQ
Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 04:06
75 9 9842 0146
Política Dayane Pimentel

Deputada Dayane Pimentel (PSL) diz ser a favor da expulsão de Daniel Silveira do partido

De acordo com ela, os ataques do parlamentar as instituições não são cabíveis

19/02/2021 11h29 Atualizada há 7 dias
14
Por: bocadeforno Fonte: Boca de Forno News
Deputada Dayane Pimentel (PSL) diz ser a favor da expulsão de Daniel Silveira do partido

Boca de Forno News

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) poderá ser expulso do Partido. Após a prisão do parlamentar, a presidente estadual da sigla, deputada federal Dayane Pimentel (PSL-BA), afirmou, em entrevista ao programa Jornal da Hora (Rádio Sociedade News FM 102.1), que é a favor da expulsão do parlamentar do partido.

Na última terça-feira (16), Silveira foi preso após publicar um vídeo com ataques e ofensas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). "Ele desrespeita a Constituição quando faz referência ao AI-5 para o fechamento do Congresso e STF", disse a deputada federal.

De acordo com ela, os ataques do parlamentar as instituições não são cabíveis de um representante legal do povo. Conforme a presidente estadual do Partido na Bahia, "a executiva nacional é favor da expulsão do deputado Daniel Silveira."

E continuou, "eu sou favorável a uma punição ao Daniel Silveira. A perda do mandato deve ser uma punição cabível (...) eu não conheço nele uma postura de exemplo para o Congresso Nacional. Nós estamos falando de um deputado federal que já foi preso e expulso da corporação da Polícia Militar. Daniel Silveira foi eleito por um estado paralelo (milícias) do nosso país (...) nós devemos retaliar esse  tipo de comportamento para, aos poucos, limpar o nosso congresso."

"Ele é um deputado extremamente nocível ao nosso Congresso sem nenhum mínimo de responsabilidade ética", concluiu.

A prisão de Daniel Silveira foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes. No vídeo, Daniel Silveira atacou seis ministros do Supremo: Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Dias Toffoli.

Informações dos radialistas Marcelo Fernandes e Reginaldo Junior

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.