Quinta, 28 de Março de 2024 19:25
75 9 9702 9169
Bahia Santo Amaro

Paredões de som serão enquadrados por crime de desobediência, diz major da 20ª CIPM

Uma vez que as aglomerações estão proibidas, tal comportamento será represado pela PM

19/02/2021 10h48
Por: bocadeforno Fonte: Boca de Forno News
Paredões de som serão enquadrados por crime de desobediência, diz major da 20ª CIPM

Boca de Forno News

O comandante da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (20ª CIPM), Major PM Roberto Castro, afirmou em entrevista ao Boca de Forno News, que a Polícia atuará com mais rigor nas ações para coibir os chamados paredões de som, eventos que se tornaram corriqueiros em meio ao avanço da pandemia de Covid-19. Ele diz que, além da apreensão dos aparelhos sonoros e dos veículos, a prática será enquadrada como crime de desobediência podendo conduzir os proprietários dos automóveis e responsáveis a delegacia.

"Serão enquadrados como crime de desobediência e demais tipificações que o delegado de plantão por ventura julgar", disse o comandante.

Segundo Castro, uma vez que a aglomeração de pessoas está expressamente proibida no Decreto do Governo do Estado, tal comportamento será represado pela fiscalização. "Esta semana vamos atuar mais fortemente por conta do decreto."

"Como a fiscalização é mais atuantes na cidade, a tendência dos paredões é migrar da área urbana para a zona rural", explicou.

No último fim de semana, quatro festas paredão foram encerradas em Coração de Maria, Praia de Cabuçu e Amélia Rodrigues, pela Companhia. Todas as ações foram desencadeadas após recebimento de denúncias anônimas.

O decreto que estabelece o toque de recolher em 343 cidades baianas por sete dias, das 22h às 5h, começa a valer nesta sexta-feira (19). No período, a polícia irá direcionar os esforços da tropa para que as medidas previstas no decreto sejam cumpridas pela população. A ação adotada pelo Governo da Bahia, em parceria com as prefeituras, pretende conter o avanço do novo coronavírus no território estadual.

Informações dos radialistas Nivaldo Lancaster

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.