Rapidez no resultado e eficiência no diagnóstico. Um moderno aparelho de ultrassom para realização de exames complementares e detecção de doenças já está em uso no CMDI (Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem – Dr. Eugênio Laurine). O equipamento no valor de R$ 74 mil foi adquirido com recursos próprios pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana.
“Esse é um equipamento de ponta. A partir de agora, podemos atender uma demanda maior de pacientes, tendo mais agilidade no serviço e precisão nos diagnósticos”, afirma a diretora presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas.
Com a aquisição do novo aparelho, os dias para a realização de exames complementares serão ampliados. Para isso, serão disponibilizadas três salas para o atendimento aos pacientes.
““Vamos realizar os exames de imagens de segunda a quinta-feira, conforme a especialidade médica indicada. Isso permitirá que possamos atender um maior número de pacientes em um período menor de tempo”, assegura o assistente social do CMDI, Felipe Siqueira.
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (15) falou sobre o relógio biológico do corpo
Bahia Hospital Estadual do Litoral Norte será entregue em maio e ampliará assistência em 34 municípios
Saúde Entre avanços e desafios: Entenda como funciona a regulação de pacientes no SUS na Bahia e em outros estados
Saúde Centro de Obstetrícia é inaugurado na Santa Casa de Cachoeira e primeiros bebês já nascem na unidade
Reclamações Secretário reconhece reclamações por demora em exames e anuncia medidas para ampliar oferta na rede pública de saúde
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (8), Dia Internacional da Mulher, falou sobre menopausa 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



