Rapidez no resultado e eficiência no diagnóstico. Um moderno aparelho de ultrassom para realização de exames complementares e detecção de doenças já está em uso no CMDI (Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem – Dr. Eugênio Laurine). O equipamento no valor de R$ 74 mil foi adquirido com recursos próprios pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana.
“Esse é um equipamento de ponta. A partir de agora, podemos atender uma demanda maior de pacientes, tendo mais agilidade no serviço e precisão nos diagnósticos”, afirma a diretora presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas.
Com a aquisição do novo aparelho, os dias para a realização de exames complementares serão ampliados. Para isso, serão disponibilizadas três salas para o atendimento aos pacientes.
““Vamos realizar os exames de imagens de segunda a quinta-feira, conforme a especialidade médica indicada. Isso permitirá que possamos atender um maior número de pacientes em um período menor de tempo”, assegura o assistente social do CMDI, Felipe Siqueira.
HIV Medicamento que aumenta prevenção contra HIV começa a ser usado em 3 países africanos
câncer em 2050 OMS estima 35,3 milhões de novos casos de câncer em 2050
Diagnóstico precoce Câncer de próstata, diagnóstico precoce e cirurgia robótica podem salvar vidas: conheça caso de superação
Saúde HEC realiza ensaio fotográfico em alusão ao Novembro Roxo e à causa da prematuridade
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (17) falou sobre doenças autoimunes
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (10) falou sobre intestino lento 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas


