A enfermeira do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Lícia Muritiba, se emocionou ao receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19, nesta quinta-feira, 18. Lembrou dos momentos de apreensão e angústia que passou atuando na linha de frente contra a doença.
"Na minha primeira ocorrência de transferência de um paciente infectado foi algo apavorante. No início da pandemia, as pessoas ficavam assustadas quando via um profissional de saúde e mantinham distância com medo ser infectada pelo vírus. Hoje me sinto completamente segura", disse.
A profissional foi uma das 45 pessoas vacinadas no órgão hoje, entre médicos, técnicos de enfermagem, socorristas e condutores. As doses foram aplicadas respeitando o prazo de 28 dias após a primeira aplicação e os profissionais apresentaram a carteira de vacinação com o primeiro registro.
Nesta etapa da vacinação, apenas os trabalhadores da linha de frente no combate ao Coronavírus e idosos institucionalizados recebem a segunda dose do imunizante.
Saúde HGCA alerta para impacto da violência no trânsito, com internações que podem custar até R$ 5 mil por dia
Diabetes Diabetes cresce 135% no Brasil em 18 anos
Saúde Pandemia? Infectologista explica riscos de novo surto viral no Brasil
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (25) falou sobre morte súbita x ataque cardíaco
Aedes aegypti Casos de dengue têm redução de 94,5% em Feira de Santana entre 2024 e 2025
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (18) falou sobre os rótulos dos alimentos e os perigos dos supermercados 
Mín. 23° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 35°
Tempo nublado



