A enfermeira do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Lícia Muritiba, se emocionou ao receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19, nesta quinta-feira, 18. Lembrou dos momentos de apreensão e angústia que passou atuando na linha de frente contra a doença.
"Na minha primeira ocorrência de transferência de um paciente infectado foi algo apavorante. No início da pandemia, as pessoas ficavam assustadas quando via um profissional de saúde e mantinham distância com medo ser infectada pelo vírus. Hoje me sinto completamente segura", disse.
A profissional foi uma das 45 pessoas vacinadas no órgão hoje, entre médicos, técnicos de enfermagem, socorristas e condutores. As doses foram aplicadas respeitando o prazo de 28 dias após a primeira aplicação e os profissionais apresentaram a carteira de vacinação com o primeiro registro.
Nesta etapa da vacinação, apenas os trabalhadores da linha de frente no combate ao Coronavírus e idosos institucionalizados recebem a segunda dose do imunizante.
Proibição STF conclui votação que proíbe realização de aborto por enfermeiros
Outubro Rosa Outubro Rosa também chama atenção para saúde mental e cuidados paliativos no câncer de mama
Alerta Jovem morre após usar medicamento para disfunção erétil antes de jogar futebol; urologista alerta para os riscos do uso recreativo
Nova policlínica Secretário Rodrigo Matos assina termo de convênio para construção da nova Policlínica Municipal de Feira de Santana
Aborto legal CFM se posiciona contra atuação de enfermeiros em abortos legais
São Félix Bahia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 33°
Tempo limpo



