Francineth Lobo, de 52 anos, foi a primeira enfermeira da rede municipal de saúde a ser vacinada contra a Covid-19. Nesta terça-feira, 16, ela recebeu a segunda dose da CoronaVac. A profissional atua no Hospital de Campanha, na linha de frente contra a doença, e faz parte do grupo prioritário que recebe o imunizante nesta etapa da vacinação.
“Eu quero gritar de felicidade e precisamos comemorar essa grande conquista da ciência”. A enfermeira que também é gerente operacional da unidade pediu que a população continue com a prevenção. “Ainda precisamos manter os cuidados de higiene, com uso da máscara e o distanciamento social”, completou.
Ela e mais 79 pessoas que trabalham no Hospital de Campanha receberam a segunda dose da vacina. O psicólogo Alan Mesquita salientou que se sente mais seguro para exercer seu trabalho. “A vacina foi uma luz no fim do túnel. É a esperança para que um dia possamos ficar mais próximos dos nossos pacientes, amigos e familiares”, disse.
As doses serão aplicadas respeitando o prazo de 28 dias após a primeira aplicação e o profissional deve apresentar a carteira de vacinação com o primeiro registro. Além do Hospital de Campanha, receberam a segunda dose da vacina os profissionais de saúde dos hospitais da Criança, do Clériston Andrade, Especializado Lopes Rodrigues e também os idosos do Lar do Irmão Velho.
A vacinação contra a Covid-19 teve início no dia 19, no município. Até o momento, 19.896 pessoas receberam a primeira dose, entre profissionais e trabalhadores de saúde, quilombolas, pessoas com deficiência e idosos.
Proibição STF conclui votação que proíbe realização de aborto por enfermeiros
Outubro Rosa Outubro Rosa também chama atenção para saúde mental e cuidados paliativos no câncer de mama
Alerta Jovem morre após usar medicamento para disfunção erétil antes de jogar futebol; urologista alerta para os riscos do uso recreativo
Nova policlínica Secretário Rodrigo Matos assina termo de convênio para construção da nova Policlínica Municipal de Feira de Santana
Aborto legal CFM se posiciona contra atuação de enfermeiros em abortos legais
São Félix Bahia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 33°
Tempo limpo



