Hermez Martins Ferreira, 67 anos, vivia nas ruas até ser acolhido por um centro de recuperação, no povoado Terra Dura, em Humildes. Ele e mais 15 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid, na manhã desta quarta-feira, 10.
O grupo tem prioridade no Plano de Imunização, uma vez que são idosos institucionalizados em situação de vulnerabilidade social. A vacina foi aplicada pela equipe do Consultório na Rua, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Ao receber a dose, Hermez não escondeu a emoção. “Estava esperando por isso, momento de alegria para mim. Estou firme e forte”, disse emocionado.
Pessoas em situação de rua são prioridade devido a maior exposição para serem infectados e com isso podem ter complicações de saúde que levam a óbitos.
O Consultório na Rua tem oferecido testes rápidos para identificar quem possa estar contaminado pela doença e fazer o bloqueio do contágio do vírus.
Os dezesseis idosos vacinados moravam nas ruas e foram encaminhados para o Centro de Recuperação Projeto IDE (Igreja Determinada em Evangelizar).
A instituição acolhe 120 pessoas, entre jovens, idosos e deficientes, e até o momento, não registrou contaminação por Covid. “Eu me senti abraçado em ver meus idosos serem vacinados”, disse o fundador do projeto, João Tavares.
Proibição STF conclui votação que proíbe realização de aborto por enfermeiros
Outubro Rosa Outubro Rosa também chama atenção para saúde mental e cuidados paliativos no câncer de mama
Alerta Jovem morre após usar medicamento para disfunção erétil antes de jogar futebol; urologista alerta para os riscos do uso recreativo
Nova policlínica Secretário Rodrigo Matos assina termo de convênio para construção da nova Policlínica Municipal de Feira de Santana
Aborto legal CFM se posiciona contra atuação de enfermeiros em abortos legais
São Félix Bahia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 33°
Tempo limpo



