Terça, 26 de Agosto de 2025 09:52
75 9 9702 9169
Saúde Câncer

Distribuição de rosas e lenços marca Dia Mundial do Câncer

Em 2020 foram realizadas 29.440 consultas e exames no CMPC

05/02/2021 05h21
Por: bocadeforno
Distribuição de rosas e lenços marca Dia Mundial do Câncer

Pacientes que aguardavam para realizar consultas e exames no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez (CMPC) foram homenageados com rosas e lenços, nesta quinta-feira, 4. A ação marca o Dia Mundial do Câncer - 04 de fevereiro.

Segundo a coordenadora de enfermagem, Tâmara Borges, a iniciativa tem o objetivo de sensibilizar para a prevenção e realização dos exames de diagnóstico da doença.

“O objetivo dessa data é fazer com que toda a sociedade discuta sobre o assunto, com a principal missão de que as pessoas tenham informações sobre a doença”, afirma.

O CMPC conta com uma equipe multidisciplinar e atua na prevenção, tratamento especializado e diagnóstico do câncer. Somente ano passado foram realizadas 29.440 consultas e exames. “Quando um paciente é diagnosticado, encaminhamos para tratamento específico na Unacom”, pontuou a coordenadora de enfermagem.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.