Boca de Forno News
Na última semana, foi veiculado na imprensa local que a coligação 'Vamos Seguir Avançando', que disputou as Eleições 2020 em Santo Amaro/Ba, entrou com uma ação na Justiça por suposta fraudes nas transferências de títulos, no Diário da Justiça Eleitoral do dia 26/01/2021.
O Exmo. Sr. Dr. André Felipe Gomma de Azevedo, Juiz da 178ª Zona Eleitoral, Tornou Público através de Edital n.021/2021, que vai fazer a Correição ordinária anual do ano de 2020, convocando o Ministério Público (MP), os Partidos Políticos e OAB, para participar dos trabalhos durante a jornada, que vai acontecer nos dias 22 a 26 do ano corrente no Cartório Eleitoral da cidade.
Em entrevista ao Boca de Forno News, o Juiz esclareceu que este processo é um trâmite "normal" para dar transparência ao ente público.
"Essa é uma questão muito mais simples do que estão transformando. A correição eleitoral é um processo periódico para fazer com que a Justiça funcione (...) não significa que haverá mudanças no resultado das eleições", informou o juiz.
De acordo com ele, a Correição é um "mero inventário" e não implica necessariamente na alteração do pleito realizado em novembro de 2020. "Nada vai mudar em relação a quem se elegeu em razão da correição", enfatizou.
Para o magistrado, é momento de deixar as polarizações e insatisfações de grupos políticos de lado para que a administração municipal possa trabalhar em prol da cidade.
Informações do radialista Nivaldo Lancaster
Morro Prefeitura de Morro do São Paulo impõe restrições a comércios em praia turística
Explosão Explosão destrói barracas de praia na orla de Madre de Deus
Intoxicação Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal
Chuva de granizo Chuva de granizo surpreende moradores de cidade baiana
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



