Neste domingo (30), em algumas cidades do Brasil , carreatas contra o presidente Jair Bolsonaro tomaram conta das ruas. Com a temática “Fora Bolsonaro” , Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Salvador, São Luís e entre outras, manifestantes pediam pelo impeachment, melhora no plano de imunização da covid-19 e ajuste no plano do auxílio emergencial.
No Rio de Janeiro , participantes do protesto foram convocados e organizados pelos grupos Acredito e Povo Sem Medo. Eles se concentrarão no bairro da Gloria, na Zona Sul da cidade e seguiram até Copacabana.
No mesmo bairro, um bolsonarista, que estava sem máscara, reagiu de forma contrária ao ato e um manifestante chegou a descer do carro para confrontá-lo, mas não houve confronto físico entre eles. Ao longo do percurso, moradores, de suas janelas, se juntavam a frase “Fora Bolsonaro” e a manifestação termina seu percurso no Aterro do Flamengo.
Em Salvador, no bairro de Calçada, manifestantes de movimentos sociais, membros de sindicatos e opositores participaram da carreta na região. A manifestação seguiu até o bairro Paripe e durante o ato, os protestantes também pediam a vacinação contra o novo coronavírus gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
"O Subúrbio Ferroviário de Salvador se levantou, como dezenas de capitais e centenas de municípios brasileiros, contra a corrupção e os crimes do desgoverno. Bolsonaro faz mal ao Brasil, maltrata os mais pobres, faz pouco caso da pandemia e piora a economia nacional. Por isso estamos nas ruas: em defesa da vida, da democracia, da vacina para todos, da volta do auxílio emergencial para os mais pobres, do emprego para nosso povo trabalhador e pelo impeachment do genocida", declara o deputado estadual Robinson Almeida (PT).
Tragédia Acidente com ônibus deixa sete mortos e 13 feridos na Bahia
Tradição Caruru de Cosme e Damião mantém viva tradição cultural e religiosa na Bahia
Cachoeira Campanha Setembro Amarelo encerra 9ª edição com ampla mobilização no Recôncavo da Bahia
Caso Master Delação rejeitada de Vorcaro cita pagamentos a grupo de Wagner
Segurança Pública Bahia terá 34 mil profissionais de segurança mobilizados nas eleições, diz SSP
Chuvas na Bahia Mais de 30 cidades da Bahia entram em alerta para tempestades nesta quinta-feira 
Mín. 19° Máx. 34°
Mín. 17° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 36°
Tempo limpo


