Quarta, 24 de Fevereiro de 2021 14:19
75 9 9842 0146
Feira de Santana Vacina

Feira de Santana recebe 8 mil doses da vacina de Oxford

Imunizante será exclusivo para os profissionais de saúde

25/01/2021 12h03 Atualizada há 4 semanas
59
Por: bocadeforno
Feira de Santana recebe 8 mil doses da vacina de Oxford

Boca de Forno News/adaptado

Feira de Santana recebeu na manhã desta segunda-feira (25), 8 mil doses da vacina de Oxford. Com esse quantitativo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai estender a imunização contra a Covid-19 para demais profissionais da Atenção Primária à Saúde – UBS (Unidade Básica de Saúde) e PFS (Programa Saúde da Família) – a partir de hoje. 

A vacina será destinada para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, dentistas, além dos agentes de endemias e comunitários de saúde. 

Até o momento, Feira já recebeu 16.200 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 8,2 mil doses da CoronaVac e 8 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca.

Neste momento será vacinado somente o público-alvo da primeira fase - profissionais de saúde, os idosos residentes em asilos e abrigos.

"As 8 mil pessoas podem ser vacinadas", afirmou o coordenador do Núcleo Regional de Saúde, Edy Gomes, informando que a aplicação das doses do imunizante de Oxford será exclusiva para os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente do combate ao Coronavírs.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.