O secretário municipal de Saúde, Edval Gomes, deseja tornar o sistema de saúde de Feira de Santana referência no Nordeste. Segundo o novo gestor da pasta, sua administração será baseada em cinco eixos principais: governança e gestão; tecnologia e conectividade; acesso ao sistema de saúde; satisfação do usuário e ações emergenciais da Covid-19.
Além da profissionalização administrativa e do aprimoramento da governança pública, o secretário tem como desafio concluir a informatização e interconectividade da rede de saúde. A medida visa facilitar a coleta de dados para o controle eficiente do uso de indicadores de qualidade e rapidez nas ações, reduzindo a fila de espera e facilitando os agendamentos e marcações de consultas e exames.
A ampliação da cobertura e qualificação da atenção primária de saúde ganhará destaque, garantindo acesso da população às medidas preventivas que podem reduzir, expressivamente, o número de internações e complicações clínicas a médio e longo prazo.
Outra discussão pautada pela Secretaria de Saúde (SMS) é a busca de soluções para demanda de cirurgias gerais e procedimentos ortopédicos.
Sobre o enfrentamento a Covid-19, o gestor pretende apoiar suas ações em estratégias de comunicação, garantindo transparência e segurança sobre a importância das medidas preventivas, além de ofertar estrutura de suporte com leitos hospitalares e testes diagnósticos.
Após o anúncio do ministro Pazuello definir a próxima quarta-feira, 20, como o início da vacinação contra o coronavírus, o secretário Edval garante que a Prefeitura está preparada para executar um programa amplo e eficiente de imunização no município.
Saúde Centro de Obstetrícia é inaugurado na Santa Casa de Cachoeira e primeiros bebês já nascem na unidade
Reclamações Secretário reconhece reclamações por demora em exames e anuncia medidas para ampliar oferta na rede pública de saúde
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (8), Dia Internacional da Mulher, falou sobre menopausa
SUS SUS supera 360 mil leitos e registra expansão da rede pública após década de queda
Março Lilás Prefeitura de Feira inicia programação do Março Lilás 2026 com mutirão e ações voltadas à saúde da mulher
Vacinação Feira se prepara para receber nova vacina contra à dengue 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 24° Máx. 37°
Tempo limpo



