O secretário municipal de Saúde, Edval Gomes, deseja tornar o sistema de saúde de Feira de Santana referência no Nordeste. Segundo o novo gestor da pasta, sua administração será baseada em cinco eixos principais: governança e gestão; tecnologia e conectividade; acesso ao sistema de saúde; satisfação do usuário e ações emergenciais da Covid-19.
Além da profissionalização administrativa e do aprimoramento da governança pública, o secretário tem como desafio concluir a informatização e interconectividade da rede de saúde. A medida visa facilitar a coleta de dados para o controle eficiente do uso de indicadores de qualidade e rapidez nas ações, reduzindo a fila de espera e facilitando os agendamentos e marcações de consultas e exames.
A ampliação da cobertura e qualificação da atenção primária de saúde ganhará destaque, garantindo acesso da população às medidas preventivas que podem reduzir, expressivamente, o número de internações e complicações clínicas a médio e longo prazo.
Outra discussão pautada pela Secretaria de Saúde (SMS) é a busca de soluções para demanda de cirurgias gerais e procedimentos ortopédicos.
Sobre o enfrentamento a Covid-19, o gestor pretende apoiar suas ações em estratégias de comunicação, garantindo transparência e segurança sobre a importância das medidas preventivas, além de ofertar estrutura de suporte com leitos hospitalares e testes diagnósticos.
Após o anúncio do ministro Pazuello definir a próxima quarta-feira, 20, como o início da vacinação contra o coronavírus, o secretário Edval garante que a Prefeitura está preparada para executar um programa amplo e eficiente de imunização no município.
HIV Medicamento que aumenta prevenção contra HIV começa a ser usado em 3 países africanos
câncer em 2050 OMS estima 35,3 milhões de novos casos de câncer em 2050
Diagnóstico precoce Câncer de próstata, diagnóstico precoce e cirurgia robótica podem salvar vidas: conheça caso de superação
Saúde HEC realiza ensaio fotográfico em alusão ao Novembro Roxo e à causa da prematuridade
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (17) falou sobre doenças autoimunes
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (10) falou sobre intestino lento 
Mín. 21° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



