O duelo entre os melhores times da Série B do Campeonato Brasileiro terminou empatado. Neste domingo (20), América-MG e Chapecoense ficaram no 2 a 2 no estádio Independência, em Belo Horizonte. O resultado mantém as duas equipes na posição em que iniciaram a 30ª rodada da competição. O Verdão do Oeste lidera com 59 pontos, dois a mais que o Coelho, segundo colocado. Ambos têm encaminhado o retorno à elite do futebol nacional.
América-MG e Chapecoense mostraram porque são os principais candidatos ao acesso. A dupla alviverde apresentou bom volume de jogo e marcação alta, dando trabalho um ao outro. Pouco melhor, a Chape teve as duas primeiras boas chances da partida, ambas no jogo aéreo. Aos oito minutos, o volante Ronei cabeceou à direita da meta. Aos 30, o zagueiro Joilson escorou e Matheus Cavichioli defendeu. Nove minutos depois, porém, o goleiro nada pôde fazer quando o atacante Aylon desviou o chute do lateral Alan Ruschel e abriu o marcador.
O Coelho respondeu aos 40, forçando João Ricardo a uma grande defesa em batida de Felipe Azevedo, dentro da área. Aos 47, o goleiro do time catarinense levou novamente a melhor na disputa com o atacante. Na etapa final, aos oito minutos, Felipe Azevedo enfim venceu o duelo com João Ricardo ao chutar e contar com um desvio no volante William Oliveira. O atacante Rodolfo quase virou aos 17 minutos, mas foi a Chape quem marcou, aos 29, com Bruno Silva, depois de tabela com o também atacante Anselmo Ramon.
O América pressionou e teve duas boas chances. Primeiro com o zagueiro Anderson Jesus, aos 32 minutos, que cabeceou por cima do gol. Depois com Felipe Azevedo, na sequência, em batida de primeira. A insistência foi recompensada aos 43, com Anderson Jesus completando desvio do atacante Marcelo Toscano. Nos acréscimos, Ademir aproveitou escorada de Léo Passos e mandou para as redes, mas a arbitragem viu impedimento do atacante no momento da cabeçada do meia, anulando o que seria a virada do Coelho.
Os mineiros voltam a campo na quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), para encarar o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil. Pela Série B, o Coelho só tem compromisso no próximo sábado (26), contra o CRB, às 18h30, novamente em casa. Na outra segunda-feira (28), a Chapecoense recebe o Paraná às 20h, na Arena Condá, em Chapecó (SC).
Com informações da Agência Brasil
Convocação Luciano Juba é convocado para a Seleção Brasileira;
sonho na Fonte Nova Estudantes da rede municipal de Antônio Cardoso vivem sonho na Fonte Nova
Fluminense Fluminense de Feira anuncia Rodrigo Fonseca como técnico para comandar equipe na busca pelo acesso em 2026
Torcida única Ba-Vi terá torcida única e operação especial com mais de 300 policiais
técnico de seleções Ancelotti é o técnico de seleções mais bem pago do mundo
Acidente de moto Promessa da ginástica brasileira morre em acidente de moto aos 20 anos 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 35°
Tempo nublado



