As imagens tornaram-se virais nas redes sociais e a história é de levar até o coração mais frio às lágrimas: Stefano Bozzini, um italiano de 81 anos, tinha saudades da mulher, Carla, internada num hospital italiano e, como não podia estar com ela devido ás restrições impostas para travar a Covid-19 naquele país, resolveu declarar-se a ela e fazer uma serenata, que a amada viu pela janela do quarto de hospital.
Com a ajuda das enfermeiras do hospital de Castel San Giovanni, em Emilia-Romagna, Carla conseguiu ver o marido, com quem está casada há 47 anos, e receber as juras de amor de uma forma única.
Stefano conseguiu aceder ao pátio do hospital e aí tocou acordeão e deleitou não só a mulher, como todos aqueles que ouviram a bela música entrar pela janela e não deixaram de espreitar o que se passava. O momento foi filmado e divulgado nas redes sociais.
Carla estava naquela unidade de saúde para fazer vários exames de diagnóstico a um tumor. Para que a mulher sentisse o seu amor, tocou-lhe a sua música preferida "Spanish Eyes" de Engelbert Humperdinck. "Ela é apaixonada por aquela música, e eu toco-a quase sempre quando estamos em casa. Assim que a ouviu, aproximou-se da janela e eu consegui vê-la", conta emocionado o idoso ao The Guardian.
No final, acabou por tocar muitas mais músicas e recebeu aplausos de doentes e profissionais de saúde. Stefano acredita que a música pode ajudar a lidar com os efeitos negativos da pandemia de Covid-19 na saúde mental. "O que se está a passar é absolutamente horrível. Precisamos da música para nos animar", finaliza Stefano.
Entretanto, há boas notícias: Carla já teve alta hospitalar e já se encontra em casa com o marido.
Pesquisa Pesquisa destaca que locutores são a principal razão pela qual as pessoas ouvem rádio
Relacionamentos Nada de filhos nem parceiros fixos: entenda sobre agamia, nova forma de relacionamento
Campo Formoso Pães mumificados datados da 2ª Guerra Mundial são encontrados durante escavação em sítio arqueológico no norte da Bahia
Messi Lenço usado por Messi em despedida está a venda por R$ 5,2 mi
Amaz^niza Filhote de espécie de anta extinta há mais de 100 anos nasce em reserva do RJ
Minas Gerais Após beber demais e dormir em estrada, homem é confundido com cadáver em cidade mineira 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 32°
Tempo nublado



