O eleitor que não puder comparecer às eleições municipais de 2020 poderá justificar a ausência pelo celular, utilizando o aplicativo E-Título, oficial da Justiça Eleitoral. A funcionalidade foi incluída no programa, que já era utilizado nas eleições passadas como versão digital do título de eleitor.
Em balanço divulgado nesta segunda-feira (9), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informa que o seu aplicativo está instalado em 4 milhões de aparelhos. A Corte afirma que a ferramenta é a mais baixada nas principais lojas de aplicativos do país, o Google Play e App Store, que atendem, respectivamente, aparelhos com os sistemas Android e iOS.
O eleitor que poderá utilizar a justificativa é aquele que atende a um dos critérios permitidos para não votar, que é a ausência no domicílio eleitoral no dia da votação. Pelo computador, o eleitor deverá utilizar o site oficial Justifica.
O TSE permitirá que o eleitor comprove a sua localização se utilizando da geolocalização do seu aparelho celular. Para isso, informa o Tribunal, é necessário que o usuário mantenha o aplicativo atualizado de acordo com as últimas versões disponibilizadas.
ELEIÇÕES 2022 Jerônimo atribui cumprimento de promessas à competência e capacidade de gestão desenvolvidas pelo Estado
ELEIÇÕES 2022 Prefeito de São Gonçalo dos Campos reforça pré-candidatura de Geilson
ELEIÇÕES 2022 ”Governos do PT não vão conseguir mudar problemas que afligem a Bahia”, diz ACM Neto
Eleições 2022 Lula e Alckmin viajarão para o Sul nesta semana e para Norte e Nordeste em junho, dizem fontes do PT
Eleições 2022 "Todos terão que aceitar o resultado", diz Lula sobre eleições
Cadastro Cadastro eleitoral está reaberto. Saiba mais 
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 34°
Tempo nublado



