O NTCO (Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade) e a designer e gestora Luciana Galeão lançam um programa inédito para proporcionar um ciclo de formação de empreendedores, voltado para os pacientes em tratamento da obesidade, gestores de negócios voltados a produção de bens de consumo. Trata-se do Programa de Empreendedorismo Criativo NTCO.edu + Luciana Galeão. É uma oportunidade para formação de novos empreendedores ou para aqueles já existentes aprimorarem seus negócios através da criatividade em etapas de qualificação e ações de fortalecimento e expansão comercial. “É uma forma de incentivar os pacientes, que sempre se reinventam e nos surpreendem com suas habilidades, mesmo em face de uma doença grave como a obesidade ou de tempos desafiadores, como esse que vivemos”, afirma o cirurgião bariátrico Adriano Rios, diretor do NTCO. As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de outubro através do site ntco.com.br/edu.
A parceria entre Luciana Galeão e NTCO surgiu no Miss Bariátrica 2019. O evento promoveu uma reflexão sobre a mudança de guarda-roupa que acontece no processo de emagrecimento e a estilista criou os vestidos do desfile a partir de roupas que as participantes vestiram em outros momentos da sua vida, ressignificando e reaproveitando peças que já não serviam. O Programa de Empreendedorismo Criativo une o trabalho de Luciana para incentivar novos olhares e sua experiência na formação de redes de empreendedores com o cuidado colaborativo do NTCO que pensa o paciente portador de obesidade de maneira global.
Com uma extensa agenda de eventos voltados para a promoção do bem estar e da saúde, que tiveram de ser suspensos em função da pandemia do Covid-19, o NTCO, em sintonia com o atual momento de incertezas, criou esse programa para pacientes em tratamento da obesidade que tenham perfil empreendedor. Para 2020, estavam previstos a 13ª edição da Caminhada no Movimento contra Obesidade, a 8ª edição do Miss Bariátrica, o 3º Campeonato de Futebol, além de vários encontros científicos, aulas esportivas e atividades abertas voltadas para o bem estar e a saúde.
As aulas vão acontecer através da NTCO.edu, plataforma para educação continuada, cursos e treinamentos, criada pelo NTCO, em 2019, para compartilhar conhecimento com profissionais da área de saúde. Com esse novo projeto, a plataforma passa também a proporcionar formação aos pacientes, inicialmente na área de empreendedorismo.
O programa é dividido em cinco etapas: capacitação em empreendedorismo criativo (Etapa 1); formação de rede para rodada de negócios entre o grupo e criação de loja online coletiva (Etapa 2); ações para o acesso ao mercado local (Etapa 3); fortalecimento e gestão do mix de produtos (Etapa 4), expansão comercial para o mercado nacional e internacional (Etapa 5).
Na primeira etapa do Programa de Empreendedorismo Criativo NTCO.edu + Luciana Galeão, com duração de quatro meses, os participantes terão aulas teóricas e práticas, exercícios e encontros de mentoria. As aulas serão online e ao vivo, com espaço para a troca de experiências. “Queremos capacitar empreendedores para a criação de produtos com alto valor agregado e baixos impactos ambientais”, explica a designer e gestora, Luciana Galeão.
Interdição Produtores rurais interditam rodovia após conflitos por terras no extremo sul da Bahia
Bahia Ponte Salvador-Itaparica: Iphan aponta insuficiência em estudos e concessionária apresenta plano para destravar licenciamento
ba Carnaval da Bahia 2026 registra novo recorde em fluxo de turistas e receita
Música do Carnaval Ivete Sangalo vence título de Música do Carnaval 2026 com ‘Vampirinha’
Balanço Carnaval termina sem mortes violentas e com 73 foragidos capturados, diz SSP
Viagem Jerônimo viaja à Ásia para agenda com Lula para visitas à indústria farmacêutica; saiba para que 
Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 23° Máx. 35°
ChuvaMín. 23° Máx. 29°
Chuva



