O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que terá alta médica do Walter Reed Medical Center nesta segunda-feira (5/10). O republicano precisou ser internado na unidade de saúde após apresentar complicações causadas pelo novo coronavírus.
Trump e a esposa, Melania, testaram positivo para contágio por Covid-19. Em publicação feita no seu Twitter, o norte-americano pediu que a população “não tenha medo da Covid-19” e que não deixe que a doença “domine sua vida”.
O presidente afirma que está “se sentindo bem”. “Melhor do que há 20 anos”, brincou no texto. Os médicos que tratam de Trump dariam entrevista coletiva agora à tarde, mas o chefe do Executivo norte-americano se adiantou e afirmou que sai ainda hoje do hospital.
O republicano precisou ser internado na noite de sexta-feira (2/10) após apresentar piora no quadro de saúde. Na ocasião, a Casa Branca afirmou que Trump apresentava “sintomas leves”.
De acordo com as informações, a ida ao hospital era “por excesso de cautela”, disse a Casa Branca, acrescentando que o presidente pode permanecer lá por vários dias.
“O presidente passou o dia trabalhando e fazendo ligações de sua residência e planeja continuar trabalhando no hospital. Ele está com fadiga, mas de bom humor”, afirmou o comunicado.
Trump foi levado de helicóptero ao hospital. Ele chegou andando até a aeronave, vestindo terno e máscara de proteção, e não estava acompanhando da primeira-dama.
O comunicado da Casa Branca vai na contramão do apurado por jornais norte-americanso. De acordo com fontes ouvidas pelo The New York Times, os sinais apresentados por Trump ao longo do final de semana eram preocupantes.
Ainda segundo o jornal, outras duas pessoas próximas à Casa Branca disseram que, nessa sexta-feira, Donald Trump precisou de oxigênio suplementar antes de ser levado ao hospital.
Incêndio Incêndio de grandes proporções atinge conjunto residencial e deixa ao menos 36 mortos
Clarivate Brasil amplia presença entre cientistas mais citados do mundo
Privações Segundo Unicef, 417 milhões de crianças enfrentam privações severas em países pobres e de renda média
Tarifaço Em nova rodada de negociações, Brasil pressiona por suspensão das tarifas dos EUA
Relatório da ONU Relatório da ONU projeta queda de 12% nas emissões globais até 2035
Paralisação Paralisação já levou ao cancelamento de mais de 5 mil voos nos EUA 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 32°
Tempo nublado



