O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recusou o pedido de adiamento da partida entre Palmeiras e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, que por enquanto segue mantida para o próximo domingo (27), às 16h, no Allianz Parque.
A decisão de manter o jogo é do presidente do STJD, Otávio Noronha. O Flamengo já protocolou um pedido de reconsideração, após confirmar mais nove casos positivos da Covid-19.
Até a manhã desta sexta-feira (25), o clube carioca tinha 33 confirmações do novo coronavírus em seu quadro de funcionários, entre atletas, técnicos e comissão.
No despacho, o presidente do tribunal alega que, de acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Flamengo ainda pode inscrever mais seis atletas em condição de jogo para recompor seu elenco.
Otávio Noronha também argumenta que não procederia a argumentação de que o Flamengo não teria recursos para contratar seguranças, motoristas e afins “desprende-se totalmente da realidade ostentada pelo reconhecidamente mais abastado clube da atualidade no Brasil, o mais recente Campeão Nacional e das Américas”.
A posição do advogado do Flamengo, Eduardo Assef, é de que nenhum atleta que tenha participado da vitória do rubro-negro sobre o Barcelona de Guayaquil na terça-feira (22) deve entrar em campo, em função dos prazos de segurança sanitária.
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 29°
Parcialmente nublado