Sexta, 14 de Novembro de 2025 23:27
75 98160-8722
Bahia Incêndio

Incêndio na BA se aproxima das casas de moradores; Rui pode pedir ajuda da Força Nacional

Incêndio na BA se aproxima das casas de moradores; Rui pode pedir ajuda da Força Nacional

25/09/2020 08h31 Atualizada há 5 anos
Por:
Incêndio na BA se aproxima das casas de moradores; Rui pode pedir ajuda da Força Nacional

Incêndio - O fogo que há nove dias atinge a vegetação da cidade de Barra, no oeste da Bahia, se aproximou ontem (24) das casas de moradores do local. Em vídeos que circularam nas redes sociais, os habitantes registraram o desespero com o incêndio.

As autoridades locais afirmam que esse é o maior incêndio da história de Barra. Ante-ontem (23), mais duas aeronaves foram enviadas para ajudar os bombeiros que atuam na área. No dia anterior (22), o Corpo de Bombeiros estimou que o fogo já destruiu mais de mil hectares.

No momento, quatro aviões modelo airtractor contratados pelo Programa Bahia Sem Fogo, 18 bombeiros militares especialistas em incêndio florestal, e quatro brigadistas voluntários permanecem no combate ao incêndio na região. As aeronaves, que têm capacidade para 1.500 litros de água, combatem o fogo nos locais de acesso mais difícil.

Ajuda - Caso o estado não consiga controlar o incêndio, o governador Rui Costa (PT) poderá pedir o envio da Força Nacional ao Ministério da Justiça e Segurança Pública para atuar no combate ao fogo.

Parte da Força Nacional foi enviada ao Pantanal, que também passar por uma série queimadas que fugiram do controle. Na Bahia, autoridades ambientais de Barra relatam que o local do fogo é de difícil acesso, o que tem dificultado o trabalho do corpo de bombeiros.

A Força Nacional esteve na Bahia recentemente, na região Sul do estado, em um assentamento do Movimento Sem Terra. Mas, o próprio Rui pediu sua retirada, que ocorreu na última semana. O ministro do STF, Edson Fachin, acatou o pedido de governador e determinou a saída da Força Nacional da Bahia.

Com informações do site Política Ao Vivo

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.