Incêndio - O fogo que há nove dias atinge a vegetação da cidade de Barra, no oeste da Bahia, se aproximou ontem (24) das casas de moradores do local. Em vídeos que circularam nas redes sociais, os habitantes registraram o desespero com o incêndio.
As autoridades locais afirmam que esse é o maior incêndio da história de Barra. Ante-ontem (23), mais duas aeronaves foram enviadas para ajudar os bombeiros que atuam na área. No dia anterior (22), o Corpo de Bombeiros estimou que o fogo já destruiu mais de mil hectares.
No momento, quatro aviões modelo airtractor contratados pelo Programa Bahia Sem Fogo, 18 bombeiros militares especialistas em incêndio florestal, e quatro brigadistas voluntários permanecem no combate ao incêndio na região. As aeronaves, que têm capacidade para 1.500 litros de água, combatem o fogo nos locais de acesso mais difícil.
Ajuda - Caso o estado não consiga controlar o incêndio, o governador Rui Costa (PT) poderá pedir o envio da Força Nacional ao Ministério da Justiça e Segurança Pública para atuar no combate ao fogo.
Parte da Força Nacional foi enviada ao Pantanal, que também passar por uma série queimadas que fugiram do controle. Na Bahia, autoridades ambientais de Barra relatam que o local do fogo é de difícil acesso, o que tem dificultado o trabalho do corpo de bombeiros.
A Força Nacional esteve na Bahia recentemente, na região Sul do estado, em um assentamento do Movimento Sem Terra. Mas, o próprio Rui pediu sua retirada, que ocorreu na última semana. O ministro do STF, Edson Fachin, acatou o pedido de governador e determinou a saída da Força Nacional da Bahia.
Com informações do site Política Ao Vivo
Morro Prefeitura de Morro do São Paulo impõe restrições a comércios em praia turística
Explosão Explosão destrói barracas de praia na orla de Madre de Deus
Intoxicação Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal
Chuva de granizo Chuva de granizo surpreende moradores de cidade baiana
Altas temperaturas Cidade baiana registra 38,2 °C e aparece entre as mais quentes do Brasil
Aposta Apostas da Bahia faturam cerca de R$ 87,1 milhões em uma noite 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



